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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Gestão de prestação de serviço e satisfação do consumidor: um estudo com os associados de uma cooperativa de crédito
metadata.dc.creator: Fiore, Edegar José
metadata.dc.contributor.advisor1: Rodrigues, Daniel
metadata.dc.description.resumo: Na busca pela diferenciação competitiva as cooperativas procuram empregar um atendimento distintivo focado nas necessidades dos usuários, usando de estratégias pontuais para alavancar suas vendas, com o intuito de aumentar constantemente a satisfação de seus usuários. O presente estudo teve como objetivo como a prestação de serviços influencia na satisfação dos usuários de uma cooperativa de credito de Sarandi-RS. Os procedimentos metodológicos da pesquisa envolveram uma abordagem qualitativa e quantitativo, com caráter exploratório e descritivo, respectivamente. A amostra foi composta por 90 usuários, divididos em 3 grupos, associados pessoa física e jurídica e não associados a cooperativa. Como instrumentos de coleta, foram realizadas entrevistas exploratórias que serviram de subsídios para a construção do questionário, composto por 23 questões, divididos em 2 blocos. Os resultados foram analisados, primeiramente, com a análise de conteúdo das entrevistas e posterior testes estatísticos dos resultados obtidos com os questionários. O atendimento que os usuários recebem da Cooperativa mostrou-se satisfatório com suas expectativas com 93,3%, assim como, a comparação com os concorrentes com 70%, mostrando que cada vez mais as Cooperativas estão se destacando quando se compara-se a Bancos tradicionais do Brasil.
Palabras clave : Administração de empresas
Nível de satisfação
Prestação de serviços
Associados
Cooperativa
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citación : FIORE, Edegar José. Gestão de prestação de serviço e satisfação do consumidor: um estudo com os associados de uma cooperativa de crédito. 2017. 56 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1366
Fecha de publicación : 6-dic-2017
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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