Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1367
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPicollo, Lucas-
dc.date.accessioned2018-04-11T04:33:14Z-
dc.date.available2018-04-12-
dc.date.available2018-04-11T04:33:14Z-
dc.date.issued2017-12-06-
dc.identifier.citationPICOLLO, Lucas. Desempenho econômico-financeiro e estratégias de vendas: um estudo de multicasos longitudinais de empresas varejistas virtuais. 2017. 56 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1367-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-04-11T04:33:14Z No. of bitstreams: 1 SAR2017Lucas Picollo.pdf: 544930 bytes, checksum: 26d43566c5a59054f2317b0e7e6df920 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-04-11T04:33:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SAR2017Lucas Picollo.pdf: 544930 bytes, checksum: 26d43566c5a59054f2317b0e7e6df920 (MD5) Previous issue date: 2017-12-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectAnálise de índices contábeispt_BR
dc.subjectEstratégias de vendaspt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectE-comercept_BR
dc.titleDesempenho econômico-financeiro e estratégias de vendas: um estudo de multicasos longitudinais de empresas varejistas virtuaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Daniel-
dc.description.resumoO mercado eletrônico é uma das ferramentas mais importantes para o desenvolvimento das empresas no século XXI. O grande alcance destas plataformas comparado com o número de lojas físicas é um dos potenciais diferenciais de empresas inseridas neste setor. O presente estudo teve como objetivo apurar o desempenho de empresas inseridas no setor de lojas de departamentos e-commerce e analisar quais foram as estratégias de vendas mais bem sucedidas, no período de 2011 a 2016. A pesquisa teve um caráter misto, sendo de características quantitativa e qualitativa de abordagem dos dados. Quanto aos objetivos, apresentou ser exploratória e descritiva, utilizando-se de dados secundários coletados junto ao site da BMF Bovespa, usando análise documental dos relatórios da administração e relatórios financeiros. Quanto a análise dos dados, para a etapa quantitativa, os dados foram submetidos aos cálculos dos índices economico-financeiros, apresentando-os comparativamente através de gráficos e tabelas; para a etapa qualitativa, os dados foram submetidos a análise de conteúdo, com o intuito de extrair e evidenciar as estratégias de vendas utilizadas por cada uma das empresas estudadas. Os resultados mostraram que empresas focadas em aperfeiçoar a experiência de compra dos clientes obtiveram melhores resultados frente a outras que optaram por estratégias diferentes. O estudo evidenciou ainda, que entre as empresas estudadas (Americanas, Saraiva e Dufry) a Americanas obteve um melhor desempenho se considerado os índices econômico-financeiro apurados.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SAR2017Lucas Picollo.pdfMonografia Lucas Picollo532,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.