Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1367
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Desempenho econômico-financeiro e estratégias de vendas: um estudo de multicasos longitudinais de empresas varejistas virtuais
metadata.dc.creator: Picollo, Lucas
metadata.dc.contributor.advisor1: Rodrigues, Daniel
metadata.dc.description.resumo: O mercado eletrônico é uma das ferramentas mais importantes para o desenvolvimento das empresas no século XXI. O grande alcance destas plataformas comparado com o número de lojas físicas é um dos potenciais diferenciais de empresas inseridas neste setor. O presente estudo teve como objetivo apurar o desempenho de empresas inseridas no setor de lojas de departamentos e-commerce e analisar quais foram as estratégias de vendas mais bem sucedidas, no período de 2011 a 2016. A pesquisa teve um caráter misto, sendo de características quantitativa e qualitativa de abordagem dos dados. Quanto aos objetivos, apresentou ser exploratória e descritiva, utilizando-se de dados secundários coletados junto ao site da BMF Bovespa, usando análise documental dos relatórios da administração e relatórios financeiros. Quanto a análise dos dados, para a etapa quantitativa, os dados foram submetidos aos cálculos dos índices economico-financeiros, apresentando-os comparativamente através de gráficos e tabelas; para a etapa qualitativa, os dados foram submetidos a análise de conteúdo, com o intuito de extrair e evidenciar as estratégias de vendas utilizadas por cada uma das empresas estudadas. Os resultados mostraram que empresas focadas em aperfeiçoar a experiência de compra dos clientes obtiveram melhores resultados frente a outras que optaram por estratégias diferentes. O estudo evidenciou ainda, que entre as empresas estudadas (Americanas, Saraiva e Dufry) a Americanas obteve um melhor desempenho se considerado os índices econômico-financeiro apurados.
Palabras clave : Administração de empresas
Análise de índices contábeis
Estratégias de vendas
Varejo
E-comerce
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citación : PICOLLO, Lucas. Desempenho econômico-financeiro e estratégias de vendas: um estudo de multicasos longitudinais de empresas varejistas virtuais. 2017. 56 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1367
Fecha de publicación : 6-dic-2017
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SAR2017Lucas Picollo.pdfMonografia Lucas Picollo532,16 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.