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dc.creatorPuton, Caciane Fatima-
dc.date.accessioned2018-04-11T04:46:08Z-
dc.date.available2018-04-12-
dc.date.available2018-04-11T04:46:08Z-
dc.date.issued2017-12-06-
dc.identifier.citationPUTON, Caciane Fatima. Satisfação do cliente na prestação de serviços: estudo de caso junto à Empresa Auto Posto Avenida Constantina - RS. 2017. 62 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1368-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-04-11T04:46:08Z No. of bitstreams: 1 SAR2017Caciane Fatima Puton.pdf: 654636 bytes, checksum: 63c735f3368e2295005cc6e2ba268dce (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-04-11T04:46:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SAR2017Caciane Fatima Puton.pdf: 654636 bytes, checksum: 63c735f3368e2295005cc6e2ba268dce (MD5) Previous issue date: 2017-12-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectAtendimentopt_BR
dc.subjectSatisfação dos clientespt_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.titleSatisfação do cliente na prestação de serviços: estudo de caso junto à Empresa Auto Posto Avenida Constantina - RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gardelin, João Paulo-
dc.description.resumoA finalidade desse trabalho é analisar o grau de satisfação dos clientes da empresa Auto Posto Avenida de Constantina-Rs. Na metodologia, aplicou-se na primeira etapa uma entrevista com perguntas abertas de forma aleatória com uma abordagem exploratório-qualitativa a dez clientes do posto, com o objetivo de levantar quais o atributo mais relevante sob o ponto de vista dos clientes, em seguida, através desses indicadores foi elaborado a segunda etapa da pesquisa, um estudo quantitativo-descritivo com perguntas fechadas aplicado a 75 clientes, a fim de mensurar o grau de satisfação destes atributos encontrados. Após o término da coleta os dados foram tabulados em gráficos e percentuais e então analisados, e neste sentido verificou-se que a empresa atende as expectativas dos seus clientes, atingindo um grau de satisfação de 86.90%, porém pode ajustar-se melhor quanto a divulgação nas redes sociais, fachada e iluminação e também preço em relação aos concorrentes. Após esta etapa desenvolveu-se sugestões e recomendações com base nas pesquisas, com o intuito de auxiliar os administradores, como por exemplo, fazer uma maior divulgação da empresa em redes sociais, jornais e canais de rádio, investir em iluminação e também, promover descontos para atrair mais a clientela.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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