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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Satisfação do cliente na prestação de serviços: estudo de caso junto à Empresa Auto Posto Avenida Constantina - RS
metadata.dc.creator: Puton, Caciane Fatima
metadata.dc.contributor.advisor1: Gardelin, João Paulo
metadata.dc.description.resumo: A finalidade desse trabalho é analisar o grau de satisfação dos clientes da empresa Auto Posto Avenida de Constantina-Rs. Na metodologia, aplicou-se na primeira etapa uma entrevista com perguntas abertas de forma aleatória com uma abordagem exploratório-qualitativa a dez clientes do posto, com o objetivo de levantar quais o atributo mais relevante sob o ponto de vista dos clientes, em seguida, através desses indicadores foi elaborado a segunda etapa da pesquisa, um estudo quantitativo-descritivo com perguntas fechadas aplicado a 75 clientes, a fim de mensurar o grau de satisfação destes atributos encontrados. Após o término da coleta os dados foram tabulados em gráficos e percentuais e então analisados, e neste sentido verificou-se que a empresa atende as expectativas dos seus clientes, atingindo um grau de satisfação de 86.90%, porém pode ajustar-se melhor quanto a divulgação nas redes sociais, fachada e iluminação e também preço em relação aos concorrentes. Após esta etapa desenvolveu-se sugestões e recomendações com base nas pesquisas, com o intuito de auxiliar os administradores, como por exemplo, fazer uma maior divulgação da empresa em redes sociais, jornais e canais de rádio, investir em iluminação e também, promover descontos para atrair mais a clientela.
Keywords: Administração de empresas
Marketing
Atendimento
Satisfação dos clientes
Serviços
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citation: PUTON, Caciane Fatima. Satisfação do cliente na prestação de serviços: estudo de caso junto à Empresa Auto Posto Avenida Constantina - RS. 2017. 62 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2017.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1368
Issue Date: 6-Dec-2017
Appears in Collections:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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