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Campo DCValorIdioma
dc.creatorOrio, Taíse Maria-
dc.date.accessioned2018-04-11T05:07:04Z-
dc.date.available2018-04-12-
dc.date.available2018-04-11T05:07:04Z-
dc.date.issued2017-11-28-
dc.identifier.citationORIO, Taíse Maria. Qualidade dos serviços: o caso da Unidade Básica de Saúde de Constantina-RS. 2017. 95 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1369-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-04-11T05:07:04Z No. of bitstreams: 1 SAR2017Taise Maria Orio.pdf: 896196 bytes, checksum: d6a5b34de08bc8e872999b413c188807 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectQualidade dos serviçospt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectUnidade Básica de Saúdept_BR
dc.titleQualidade dos serviços: o caso da Unidade Básica de Saúde de Constantina-RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bortolon, Clodovi-
dc.description.resumoEste trabalho teve por objetivo analisar a qualidade dos serviços prestados na Unidade Básica de Saúde do município de Constantina-RS e, sua relação com o nível de satisfação dos seus usuários. O estudo se caracteriza como pesquisa exploratória, na primeira etapa e descritiva na segunda. Para a análise de dados foram utilizados os dois métodos: qualitativo e quantitativo. O procedimento técnico aplicado foi um estudo de caso. Na parte qualitativa foram feitas dez entrevistas em profundidade com a finalidade de levantar atributos relacionados à prestação dos serviços de saúde pública; na sequência, na etapa quantitativa, foram aplicados questionários aos 85 usuários da amostra, com o intuito de mensurar a qualidade dos serviços prestados. O usuário pode manifestar a sua satisfação através de uma escala com vários graus de intensidade em cada questão. Os resultados do estudo apresentaram que a qualidade dos serviços prestados pela UBS está diretamente relacionada com a satisfação de seus usuários. Os dados demonstraram uma notável disparidade entre todas as respostas. Muitos estão satisfeitos, já para outros há falta de sensibilização pelos profissionais e baixa confiabilidade da UBS. A partir do resultado foram sugeridas ações para os gestores municipais de saúde trabalharem ativamente na qualificação dos serviços de saúde prestados os e atentarem ao máximo para não envolver questões políticas, buscando fazer da saúde pública do município um exemplo de igualdade, respeito e satisfação de todos os que utilizarem os serviços.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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