Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1379
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Pawlak, Camila | - |
dc.date.accessioned | 2018-04-19T06:01:35Z | - |
dc.date.available | 2018-04-20 | - |
dc.date.available | 2018-04-19T06:01:35Z | - |
dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
dc.identifier.citation | PAWLAK, Camila. Os gêneros textuais como instrumentos culturais e sociais no ensino de língua materna. 2017. 46 f. Monografia (Licenciado em Letras). Curso de Letras. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1379 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-04-19T06:01:35Z No. of bitstreams: 1 PF2017Camila Pawlak.pdf: 455081 bytes, checksum: f56d94b08b0b5aaeba854b7168680707 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-04-19T06:01:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Camila Pawlak.pdf: 455081 bytes, checksum: f56d94b08b0b5aaeba854b7168680707 (MD5) Previous issue date: 2017-12-07 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Letras | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Gêneros textuais | pt_BR |
dc.subject | Letramento | pt_BR |
dc.subject | Língua materna | pt_BR |
dc.title | Os gêneros textuais como instrumentos culturais e sociais no ensino de língua materna | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Cayser, Elisane Regina | - |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo mostrar a importância dos gêneros textuais no ensino de língua materna, apresentando-os como instrumentos de caráter social e cultural no cotidiano dos indivíduos. Para tanto, realiza-se uma pesquisa sobre o estudo dos gêneros ao longo do tempo, mostrando sua importância e a necessidade da presença dos mesmos no ensino de língua portuguesa. Aborda-se, ainda, a questão do letramento e sua ligação com os gêneros textuais nas aulas de língua materna, mostrando como esses dois pontos são fortemente ligados e fundamentais para que, de fato, os estudantes encontrem sentido no estudo da língua. Para finalizar esse trabalho, propõe-se uma sequência didática que privilegia a variedade de gêneros textuais e que busqua privilegiar, além do estudo de suas características, o estudo das suas funções comunicativas e sociais. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IFCH - Curso de Letras - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2017Camila Pawlak.pdf | Monografia Camila Pawlak | 444,42 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.