Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1379
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPawlak, Camila-
dc.date.accessioned2018-04-19T06:01:35Z-
dc.date.available2018-04-20-
dc.date.available2018-04-19T06:01:35Z-
dc.date.issued2017-12-07-
dc.identifier.citationPAWLAK, Camila. Os gêneros textuais como instrumentos culturais e sociais no ensino de língua materna. 2017. 46 f. Monografia (Licenciado em Letras). Curso de Letras. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1379-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-04-19T06:01:35Z No. of bitstreams: 1 PF2017Camila Pawlak.pdf: 455081 bytes, checksum: f56d94b08b0b5aaeba854b7168680707 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-04-19T06:01:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Camila Pawlak.pdf: 455081 bytes, checksum: f56d94b08b0b5aaeba854b7168680707 (MD5) Previous issue date: 2017-12-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLetraspt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectGêneros textuaispt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectLíngua maternapt_BR
dc.titleOs gêneros textuais como instrumentos culturais e sociais no ensino de língua maternapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Cayser, Elisane Regina-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo mostrar a importância dos gêneros textuais no ensino de língua materna, apresentando-os como instrumentos de caráter social e cultural no cotidiano dos indivíduos. Para tanto, realiza-se uma pesquisa sobre o estudo dos gêneros ao longo do tempo, mostrando sua importância e a necessidade da presença dos mesmos no ensino de língua portuguesa. Aborda-se, ainda, a questão do letramento e sua ligação com os gêneros textuais nas aulas de língua materna, mostrando como esses dois pontos são fortemente ligados e fundamentais para que, de fato, os estudantes encontrem sentido no estudo da língua. Para finalizar esse trabalho, propõe-se uma sequência didática que privilegia a variedade de gêneros textuais e que busqua privilegiar, além do estudo de suas características, o estudo das suas funções comunicativas e sociais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCHpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:IFCH - Curso de Letras - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2017Camila Pawlak.pdfMonografia Camila Pawlak444,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.