Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1414
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNass, Larissa Ribas-
dc.date.accessioned2018-06-03T03:52:34Z-
dc.date.available2018-06-04-
dc.date.available2018-06-03T03:52:34Z-
dc.date.issued2017-07-06-
dc.identifier.citationNASS, Larissa Ribas. Ensino de língua e a questão do sentido. 2017. 57 f. Monografia (Licenciado em Letras). Curso de Letras. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1414-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-06-03T03:52:34Z No. of bitstreams: 1 PF2017Larissa Ribas Nass.pdf: 362410 bytes, checksum: 152ad777d0f254787f896415ff163cac (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-06-03T03:52:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Larissa Ribas Nass.pdf: 362410 bytes, checksum: 152ad777d0f254787f896415ff163cac (MD5) Previous issue date: 2017-07-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLetraspt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectEnsino de línguapt_BR
dc.subjectEnsino de gramáticapt_BR
dc.subjectConstrução de sentidospt_BR
dc.subjectEnsino de língua maternapt_BR
dc.subjectO efeito de sentido produzido pelas escolhas linguísticas do locutorpt_BR
dc.titleEnsino de língua e a questão do sentidopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Valerio, Patricia da Silva-
dc.description.resumoEsta pesquisa, intitulada: Ensino de língua e a questão do sentido tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre ensino da língua para compreender os efeitos de sentido produzidos nos textos a partir das escolhas linguísticas do locutor. A pesquisa é baseada nos pressupostos teóricos de Sírio Possenti (1996), Maria Helena de Moura Neves (2003), José Luiz Fiorin (2016), Mikhail Bakhtin (2002) (2014) e Maurizio Gnerre (1998), buscando fundamentar a reflexão acerca do processo de ensino de língua e qualificar a análise dos efeitos de sentidos produzidos por determinada escolhas linguísticas, evidenciando o papel do professor no ensino de língua materna, de oportunizar a reflexão sobre o uso da língua, em detrimento de um mero ensino de gramática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCHpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:IFCH - Curso de Letras - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2017Larissa Ribas Nass.pdfMonografia Larissa Ribas Nass353,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.