Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1414
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Nass, Larissa Ribas | - |
dc.date.accessioned | 2018-06-03T03:52:34Z | - |
dc.date.available | 2018-06-04 | - |
dc.date.available | 2018-06-03T03:52:34Z | - |
dc.date.issued | 2017-07-06 | - |
dc.identifier.citation | NASS, Larissa Ribas. Ensino de língua e a questão do sentido. 2017. 57 f. Monografia (Licenciado em Letras). Curso de Letras. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1414 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-06-03T03:52:34Z No. of bitstreams: 1 PF2017Larissa Ribas Nass.pdf: 362410 bytes, checksum: 152ad777d0f254787f896415ff163cac (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-06-03T03:52:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Larissa Ribas Nass.pdf: 362410 bytes, checksum: 152ad777d0f254787f896415ff163cac (MD5) Previous issue date: 2017-07-06 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Letras | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua | pt_BR |
dc.subject | Ensino de gramática | pt_BR |
dc.subject | Construção de sentidos | pt_BR |
dc.subject | Ensino de língua materna | pt_BR |
dc.subject | O efeito de sentido produzido pelas escolhas linguísticas do locutor | pt_BR |
dc.title | Ensino de língua e a questão do sentido | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Valerio, Patricia da Silva | - |
dc.description.resumo | Esta pesquisa, intitulada: Ensino de língua e a questão do sentido tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre ensino da língua para compreender os efeitos de sentido produzidos nos textos a partir das escolhas linguísticas do locutor. A pesquisa é baseada nos pressupostos teóricos de Sírio Possenti (1996), Maria Helena de Moura Neves (2003), José Luiz Fiorin (2016), Mikhail Bakhtin (2002) (2014) e Maurizio Gnerre (1998), buscando fundamentar a reflexão acerca do processo de ensino de língua e qualificar a análise dos efeitos de sentidos produzidos por determinada escolhas linguísticas, evidenciando o papel do professor no ensino de língua materna, de oportunizar a reflexão sobre o uso da língua, em detrimento de um mero ensino de gramática. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | IFCH - Curso de Letras - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2017Larissa Ribas Nass.pdf | Monografia Larissa Ribas Nass | 353,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.