Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1418
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | Redes e coletivos poéticos: as resistências da internet |
metadata.dc.creator: | Segalla, Jeisiane Bruna |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Rettenmaier, Miguel |
metadata.dc.description.resumo: | A ubiquidade, a instantaneidade e a mobilidade de dados permitiram as redes invisíveis fazer parte da rotina de muitos brasileiros. Baseado nisso, o presente estudo consiste em analisar a recepção poética e estética da página Slam Resistencia, a priori, utilizamos das conclusões de Massimo Canevacci e Lucia Santaella para discutir questões ligadas à cultura, o sincretismo e a comunicação têm a contribuir para a formação do sujeito como leitor. Por fim, constata-se que o indivíduo, por meio do Facebook, se conecta com o todo de forma sincrética e polifônica e, por meio da invisibilidade das redes, interage com diferentes linguagens e contextos sociais. |
Keywords: | Letras Literatura Ubiquidade Ciberespaço Formação de leitores Sincretismo Rede social |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade de Passo Fundo |
metadata.dc.publisher.initials: | UPF |
metadata.dc.publisher.department: | Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH |
Citation: | SEGALLA, Jeisiane Bruna. Redes e coletivos poéticos: as resistências da internet. 2017. 53 f. Monografia (Licenciado em Letras). Curso de Letras. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1418 |
Issue Date: | 7-Dec-2017 |
Appears in Collections: | IFCH - Curso de Letras - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PF2017Jeisiane Bruna Segalla.pdf | Monografia Jeisiane Bruna Segalla | 679,18 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.