Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1435
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Fabiana Lucia Madalos da-
dc.date.accessioned2018-08-07T04:23:29Z-
dc.date.available2018-08-08-
dc.date.available2018-08-07T04:23:29Z-
dc.date.issued2018-06-30-
dc.identifier.citationSILVA, Fabiana Lucia Madalos da. Alinhamento estratégico: uma análise das estratégias competitivas em uma organização do ramo segurador e seus canais de distribuição. O caso da empresa Ana Terra Seguros. 2018. 87 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1435-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-08-07T04:23:29Z No. of bitstreams: 1 SAR2018Fabiana Lucia Madalos da Silva.pdf: 623736 bytes, checksum: 591a788f707ef2f8aabade9395f89924 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-07T04:23:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SAR2018Fabiana Lucia Madalos da Silva.pdf: 623736 bytes, checksum: 591a788f707ef2f8aabade9395f89924 (MD5) Previous issue date: 2018-06-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectAdministração estratégicapt_BR
dc.subjectCanais de distribuiçãopt_BR
dc.subjectFranchisingpt_BR
dc.subjectAlinhamento estratégicopt_BR
dc.titleAlinhamento estratégico: uma análise das estratégias competitivas em uma organização do ramo segurador e seus canais de distribuição. O caso da empresa Ana Terra Segurospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bortolon, Clodovi-
dc.description.resumoO estudo aqui apresentado tem como objetivo geral analisar se os seus canais de distribuição de serviços da empresa Ana Terra Corretora de Seguros, dispostos na forma de franquias, estão alinhados com as estratégias competitivas da organização. Os objetivos específicos consistem em conhecer quais são as atuais estratégias competitivas da organização, descrever quais são os canais de distribuição da empresa, verificando o nível de alinhamento estratégico dos mesmos, para então, sugerir melhorias propondo ações que contribuam para um melhor alinhamento estratégico. Para que o objetivo proposto no trabalho fosse atingido, a metodologia utilizada contou com a aplicação de entrevistas aos gestores da organização, a fim de evidenciar quais as atuais estratégias da empresa e a percepção dos mesmos com relação as suas franquias, e após, a aplicação de um questionário estruturado, com questões de múltipla escolha, aos colaboradores das franquias da organização, para que fosse possível obter dados sobre a percepção deles para com a empresa franqueadora, e o nível de alinhamento estratégico. Os resultados demonstram que existem falhas que dificultam a organização manter-se alinhada com as suas franquias. Ao final são recomendadas ações de melhorias tanto para a empresa Ana Terra Seguros, a franqueadora, como também para seus canais de distribuição, as franquias, com a finalidade de alinhar as operações e as estratégias entre eles, sabendo que o que os une é a busca por objetivos comuns.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SAR2018Fabiana Lucia Madalos da Silva.pdfMonografia Fabiana Lucia Madalos da Silva609,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.