Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1435
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Alinhamento estratégico: uma análise das estratégias competitivas em uma organização do ramo segurador e seus canais de distribuição. O caso da empresa Ana Terra Seguros
metadata.dc.creator: Silva, Fabiana Lucia Madalos da
metadata.dc.contributor.advisor1: Bortolon, Clodovi
metadata.dc.description.resumo: O estudo aqui apresentado tem como objetivo geral analisar se os seus canais de distribuição de serviços da empresa Ana Terra Corretora de Seguros, dispostos na forma de franquias, estão alinhados com as estratégias competitivas da organização. Os objetivos específicos consistem em conhecer quais são as atuais estratégias competitivas da organização, descrever quais são os canais de distribuição da empresa, verificando o nível de alinhamento estratégico dos mesmos, para então, sugerir melhorias propondo ações que contribuam para um melhor alinhamento estratégico. Para que o objetivo proposto no trabalho fosse atingido, a metodologia utilizada contou com a aplicação de entrevistas aos gestores da organização, a fim de evidenciar quais as atuais estratégias da empresa e a percepção dos mesmos com relação as suas franquias, e após, a aplicação de um questionário estruturado, com questões de múltipla escolha, aos colaboradores das franquias da organização, para que fosse possível obter dados sobre a percepção deles para com a empresa franqueadora, e o nível de alinhamento estratégico. Os resultados demonstram que existem falhas que dificultam a organização manter-se alinhada com as suas franquias. Ao final são recomendadas ações de melhorias tanto para a empresa Ana Terra Seguros, a franqueadora, como também para seus canais de distribuição, as franquias, com a finalidade de alinhar as operações e as estratégias entre eles, sabendo que o que os une é a busca por objetivos comuns.
Palabras clave : Administração de empresas
Administração estratégica
Canais de distribuição
Franchising
Alinhamento estratégico
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citación : SILVA, Fabiana Lucia Madalos da. Alinhamento estratégico: uma análise das estratégias competitivas em uma organização do ramo segurador e seus canais de distribuição. O caso da empresa Ana Terra Seguros. 2018. 87 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Sarandi, RS, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1435
Fecha de publicación : 30-jun-2018
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SAR2018Fabiana Lucia Madalos da Silva.pdfMonografia Fabiana Lucia Madalos da Silva609,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.