Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1438
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSaurin, Franssis Hesper-
dc.date.accessioned2018-08-07T05:16:17Z-
dc.date.accessioned2018-08-07T05:16:17Z-
dc.date.available2018-08-08-
dc.date.available2018-08-07T05:16:17Z-
dc.date.available2018-08-07T05:16:17Z-
dc.date.issued2018-06-25-
dc.identifier.citationSAURIN, Franssis Hesper. A influência das políticas de crédito na retenção de clientes da microempresa varejista H.S Modinha. 2018. 62 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1438-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-08-07T05:16:17Z No. of bitstreams: 1 SOL2018Franssis Hesper Saurin.pdf: 295899 bytes, checksum: c1493f46472b1e970bffdb8cdba07735 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-07T05:16:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SOL2018Franssis Hesper Saurin.pdf: 295899 bytes, checksum: c1493f46472b1e970bffdb8cdba07735 (MD5) Previous issue date: 2018-06-25en
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-08-07T05:16:17Z No. of bitstreams: 1 SOL2018Franssis Hesper Saurin.pdf: 295899 bytes, checksum: c1493f46472b1e970bffdb8cdba07735 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-07T05:16:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SOL2018Franssis Hesper Saurin.pdf: 295899 bytes, checksum: c1493f46472b1e970bffdb8cdba07735 (MD5) Previous issue date: 2018-06-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectCrediáriopt_BR
dc.subjectPolíticas de créditopt_BR
dc.subjectRetenção de clientespt_BR
dc.titleA influência das políticas de crédito na retenção de clientes da microempresa varejista H.S Modinhapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Cruz, Cassiana Maris Lima-
dc.description.resumoEsse trabalho teve como objetivo compreender a influência das políticas de créditos sobre a retenção de clientes na loja H.S Modinha, comércio varejista de pequeno porte situada na ci-dade Soledade/RS. A fundamentação teórica iniciou-se pelo conceito tradicional de Marke-ting, se aprofundando posteriormente no Mix de varejo. Em seguida, tratou dos conceitos e desdobramentos do Crédito. Foi realizado uma pesquisa qualitativa e exploratória com 20 entrevistados, do gênero feminino, clientes a mais de cinco anos da loja as quais possuem idades entre 20 e 75 anos e compram utilizando o crediário próprio da empresa mensalmente. Após a pesquisa e análise, observou-se que o crediário próprio oferecido pela loja é um fator influenciador de compra somente para as clientes que possuem mais idade e compram a mais tempo. A mudança no tipo de crediário oferecido pela empresa, conforme as entrevistadas, não faria com que a loja perdesse clientes. Como sugestão, recomenda-se que os proprietários invistam em descontos à vista e crediário através de carnês, porém mantenham, como exceção, a forma de crediário utilizado atualmente somente para as clientes que já possuem o hábito de comprar assim. Essas mudanças trariam novos clientes para empresa e manteria o contentamento dos atuais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOL2018Franssis Hesper Saurin.pdfMonografia Franssis Hesper Saurin288,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.