Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1438
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : A influência das políticas de crédito na retenção de clientes da microempresa varejista H.S Modinha
metadata.dc.creator: Saurin, Franssis Hesper
metadata.dc.contributor.advisor1: Cruz, Cassiana Maris Lima
metadata.dc.description.resumo: Esse trabalho teve como objetivo compreender a influência das políticas de créditos sobre a retenção de clientes na loja H.S Modinha, comércio varejista de pequeno porte situada na ci-dade Soledade/RS. A fundamentação teórica iniciou-se pelo conceito tradicional de Marke-ting, se aprofundando posteriormente no Mix de varejo. Em seguida, tratou dos conceitos e desdobramentos do Crédito. Foi realizado uma pesquisa qualitativa e exploratória com 20 entrevistados, do gênero feminino, clientes a mais de cinco anos da loja as quais possuem idades entre 20 e 75 anos e compram utilizando o crediário próprio da empresa mensalmente. Após a pesquisa e análise, observou-se que o crediário próprio oferecido pela loja é um fator influenciador de compra somente para as clientes que possuem mais idade e compram a mais tempo. A mudança no tipo de crediário oferecido pela empresa, conforme as entrevistadas, não faria com que a loja perdesse clientes. Como sugestão, recomenda-se que os proprietários invistam em descontos à vista e crediário através de carnês, porém mantenham, como exceção, a forma de crediário utilizado atualmente somente para as clientes que já possuem o hábito de comprar assim. Essas mudanças trariam novos clientes para empresa e manteria o contentamento dos atuais.
Palabras clave : Administração de empresas
Crediário
Políticas de crédito
Retenção de clientes
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citación : SAURIN, Franssis Hesper. A influência das políticas de crédito na retenção de clientes da microempresa varejista H.S Modinha. 2018. 62 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1438
Fecha de publicación : 25-jun-2018
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SOL2018Franssis Hesper Saurin.pdfMonografia Franssis Hesper Saurin288,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.