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Campo DCValorIdioma
dc.creatorMiranda, Mirian Santana-
dc.date.accessioned2018-08-08T23:46:51Z-
dc.date.available2018-08-10-
dc.date.available2018-08-08T23:46:51Z-
dc.date.issued2018-06-26-
dc.identifier.citationMIRANDA, Mirian Santana. Percepção dos stakeholders da marca Fisk na cidade de Não-Me-Toque/RS. 2018. 52 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1451-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-08-08T23:46:51Z No. of bitstreams: 1 CAR2018Mirian Santana Miranda.pdf: 276353 bytes, checksum: 7a34f5e29b931fc3bc3d9da3a1a0c2fd (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectStakeholderspt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titlePercepção dos stakeholders da marca Fisk na cidade de Não-Me-Toque/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Meurer, Aline Mara-
dc.description.resumoAtualmente, a disputa pela preferência do consumidor não está restrita apenas aos aspectos tradicionais de mercado. Assim, as empresas devem buscar elementos de diferenciação para se destacar e atrair o interesse dos seus consumidores e perscrutar potenciais consumidores. Este trabalho fundamenta-se em uma pesquisa qualitativa que teve por objetivo compreender os ativos da marca da escola Fisk frente aos seus diferentes stakeholders. Para tanto, utilizaram-se as medidas diretas de avaliação de desempenho de uma marca propostas por Louro (2000), em um estudo que buscou determinar modelos de avaliação de marca. A pesquisa em dados primários foi realizada através de entrevistas, mediante a utilização de roteiro composto por questões referentes às dimensões lealdade, notoriedade, qualidade percebida e associações à marca, além de técnicas projetivas, com trinta e seis sujeitos, divididos em seis subpopulações, que correspondem a diferentes públicos que interagem com a instituição. Os resultados foram analisados seguindo-se a metodologia de análise de conteúdo apresentada pelos autores que dão sustentação ao referencial teórico abordado no trabalho. Portanto, em relação à dimensão notoriedade, está claro que a marca FISK é conhecida e familiar para todo o público que respondeu, pois é uma marca que apresenta um método eficaz, tornando-se referência na cidade no ensino de idiomas, quanto ao conjunto ‘associações’ que foram aprofundadas através de técnicas projetivas. A marca FISK origina sentimentos positivos, pois é descrita como uma marca que transmite confiança, seriedade, inteligência, organização, acolhimento, reconhecimento e força. Com relação à terceira dimensão avaliada, indicadores de qualidade para uma escola, os stakeholders destacaram em primeiro lugar, os profissionais e professores qualificados, bem como o material eficaz e o ensino, como ativos significativos no que tange à percepção deles de qualidade. Em relação à última dimensão avaliada, que se refere à lealdade, fica evidente que a marca inspira confiança a todos os entrevistados, desta maneira, consumidores satisfeitos podem facilmente comprar e optar novamente pelo ensino e, consequentemente escolherá a marca Fisk.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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