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metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : O imaginário gaúcho como estratégia de posicionamento da marca Polar na campanha da Semana Farroupilha de 2017 - uma análise no Facebook da marca
metadata.dc.creator: Brisola, Welison Gilvan
metadata.dc.contributor.advisor1: Dalbosco, Cleber Nelson
metadata.dc.description.resumo: Atualmente existem centenas de marcas de cervejas no mercado, e várias buscam se diferenciar das concorrentes através de sua comunicação. O presente estudo buscou estudar e analisar as interações do público com a postagem de divulgação das embalagens da Cerveja Polar, que exploram referências ao imaginário cultural gaúcho, através do uso da linguagem regional, atrelada à assuntos do momento, em uma postagem no Facebook “Ceva Polar”, da Semana Farroupilha de 2017. Para tal, foi abordado alguns conceitos teóricos que nortearam a pesquisa e serviram de base para a análise. Entre eles, destacam-se alguns como o imaginário gaúcho através da visão de diferentes autores, como Oliven (2006) e Luvizotto (2010), marketing por Kotler (2007) e outros, e também conceitos sobre embalagem. A análise foi feita de forma qualitativa e quantitativa sobre as interações perante a divulgação das embalagens da campanha em questão. Através da análise, foi possível perceber que a Polar faz uso de uma comunicação voltada exclusivamente para o povo gaúcho, a qual é baseada em costumes mais atuais do que em costumes tradicionalistas desse povo, e mesmo assim, a campanha foi bem aceita pelos internautas.
Palabras clave : Publicidade
Propaganda
Imaginário gaúcho
Marketing
Cerveja Polar
Facebook
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citación : BRISOLA, Welison Gilva. O imaginário gaúcho como estratégia de posicionamento da marca Polar na campanha da Semana Farroupilha de 2017 - uma análise no Facebook da marca. 2018. 54 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1478
Fecha de publicación : 28-jun-2018
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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