Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1484
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Mariana Gonçalves da-
dc.date.accessioned2018-08-25T23:01:12Z-
dc.date.available2018-08-25T23:01:12Z-
dc.date.issued2018-06-26-
dc.identifier.citationSILVA, Mariana Gonçalves da. Marketing social ou para causas sociais: uma análise das estratégias das marcas Coca-Cola Brasil e Pedigree. 2018. 50 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1484-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-08-25T23:01:12Z No. of bitstreams: 1 PF2018Mariana Goncalves da Silva.pdf: 801614 bytes, checksum: 5aa8e4903ae6448e5e82bd7ac0f27f65 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-25T23:01:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Mariana Goncalves da Silva.pdf: 801614 bytes, checksum: 5aa8e4903ae6448e5e82bd7ac0f27f65 (MD5) Previous issue date: 2018-06-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing socialpt_BR
dc.subjectMarketing para causas sociaispt_BR
dc.subjectPercepção do consumidorpt_BR
dc.titleMarketing social ou para causas sociais: uma análise das estratégias das marcas Coca-Cola Brasil e Pedigreept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Hachmann, Roberto-
dc.description.resumoVivemos na era da informação. As influências sobre os consumidores dependem muito do posicionamento das marcas, não só da propaganda convencional, para venda de produtos ou serviços, mas do que as marcas podem agregar para a sociedade em geral e, principalmente, para as crianças e jovens. Atualmente, o incentivo a preservação do meio ambiente, a necessidade de sustentabilidade, o respeito aos seres humanos, aos animais e tantos outros problemas sociais, é fundamental para a manutenção das marcas. O presente trabalho procurou analisar duas marcas brasileiras, Coca-Cola e Pedigree, as quais utilizam as estratégias de marketing social e marketing para causas sociais e, a partir disso, como as marcas podem ser percebidas pelos consumidores. Para atingir esses objetivos foram escolhidas as campanhas da “Semana do Movimento Coletivo” da Coca-Cola Brasil e a campanha “Adotar é Tudo de Bom” da Pedigree. Foram realizadas quinze entrevistas, com possíveis consumidores das marcas referidas, de diferentes profissões, com faixa etária de 19 a 42 anos de idade e de ambos os sexos. Após a análise de cada campanha, confrontando com as respostas obtidas nas entrevistas, levantou-se indícios de que o marketing para causas sociais é melhor percebido na marca Pedigree, possuindo um impacto maior diante dos entrevistados, para possíveis compras de seus produtos. Por outro lado, o marketing social, identificado na campanha da Coca-Cola, obteve resultados inferiores, pois a percepção foi de pouco impacto social e insegurança pelo produto não ser totalmente saudável.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2018Mariana Goncalves da Silva.pdfMonografia Mariana Gonçalves da Silva782,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.