Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1490
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSuman, Marcelo-
dc.date.accessioned2018-08-26T00:40:24Z-
dc.date.available2018-08-27-
dc.date.available2018-08-26T00:40:24Z-
dc.date.issued2018-07-04-
dc.identifier.citationSUMAN, Marcelo. Brinquedo tem gênero?. 2018. 53 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1490-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-08-26T00:40:24Z No. of bitstreams: 1 PF2018Marcelo Suman.pdf: 789363 bytes, checksum: 52575e94ac69c3025bbd104440773f1c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-26T00:40:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Marcelo Suman.pdf: 789363 bytes, checksum: 52575e94ac69c3025bbd104440773f1c (MD5) Previous issue date: 2018-07-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectBrinquedopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectGeração Ypt_BR
dc.subjectDécada 1990pt_BR
dc.titleBrinquedo tem gênero?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Carmo, Aline do-
dc.description.resumoO estudo proposto está relacionado à existência de estereótipos de gênero presentes nas publicidades de brinquedos da década de 1990 e se propõem a analisar, duas peças publicitárias que abrangem os gêneros masculino e feminino. A análise, por sua vez, objetiva identificar elementos presentes nas publicidades que comprovem a construção de diferenças socioculturais entre os gêneros transmitidas para as crianças da época que compõem a geração Y. A significação das peças analisadas mostra uma divisão de valores entre meninos e meninas, disseminando valores supérfulos e emocionais em ambientes cotidianos para elas e força e competição em um mundo de possibilidades para eles.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2018Marcelo Suman.pdfMonografia Marcelo Suman770,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.