Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1490
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Brinquedo tem gênero?
metadata.dc.creator: Suman, Marcelo
metadata.dc.contributor.advisor1: Carmo, Aline do
metadata.dc.description.resumo: O estudo proposto está relacionado à existência de estereótipos de gênero presentes nas publicidades de brinquedos da década de 1990 e se propõem a analisar, duas peças publicitárias que abrangem os gêneros masculino e feminino. A análise, por sua vez, objetiva identificar elementos presentes nas publicidades que comprovem a construção de diferenças socioculturais entre os gêneros transmitidas para as crianças da época que compõem a geração Y. A significação das peças analisadas mostra uma divisão de valores entre meninos e meninas, disseminando valores supérfulos e emocionais em ambientes cotidianos para elas e força e competição em um mundo de possibilidades para eles.
Palabras clave : Publicidade
Propaganda
Gênero
Brinquedo
Publicidade
Geração Y
Década 1990
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citación : SUMAN, Marcelo. Brinquedo tem gênero?. 2018. 53 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1490
Fecha de publicación : 4-jul-2018
Aparece en las colecciones: FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2018Marcelo Suman.pdfMonografia Marcelo Suman770,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.