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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBatista, Camila Zanandrea-
dc.date.accessioned2018-08-26T01:15:54Z-
dc.date.available2018-08-27-
dc.date.available2018-08-26T01:15:54Z-
dc.date.issued2018-07-06-
dc.identifier.citationBATISTA, Camila Zanandrea. A publicidade através de influenciadores digitais. 2018. 112 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1491-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-08-26T01:15:54Z No. of bitstreams: 1 PF2018Camila Zanandrea Batista.pdf: 9051350 bytes, checksum: 4fbe7ec96c99f24fb4be45424e47cc4b (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectProduct placementpt_BR
dc.titleA publicidade através de influenciadores digitaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara-
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo investigar a comunicação e o uso da publicidade na página Tali Mãe dos Bê, na rede social Instagram, pela Influenciadora Digital Talita Ramos. A metodologia envolveu a realização de pesquisa bibliográfica com abordagem exploratória e também pesquisa de campo avaliativa de natureza quantitativa e qualitativa. Além da apresentação de conceitos acerca da publicidade e product placement e do papel dos influenciadores digitais nas redes sociais, foi realizado um levantamento das publicações de Talita Ramos durante o mês de abril de 2018. Realizou-se análise quantitativa das postagens, considerando aspectos como data/hora, título, categoria (descrição), publicidade, presença de marca, likes, número de comentários, tipos de comentários, respostas da influenciadora e características do conteúdo. Para a análise qualitativa realizou-se análise de conteúdo de algumas das postagens mais curtidas e comentadas, bem como aquelas com veiculação de publicidade. Os resultados mostraram que a Influenciadora Digital apresenta em sua rede social no Instagram seu cotidiano como mãe. Ao longo do mês de abril, foram 109 publicações, com uma média de 3,63 postagens/dia, estando baseadas em imagens e textos, com poucas vinculações de vídeo, sendo que as mais curtidas também foram as mais comentadas. No período de análise, 49% das publicações traziam conteúdo envolvendo publicidade, mas apenas seis publicações apresentavam a hashtag #publi que é obrigatória segundo o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR). A conclusão é de que na rede social analisada não há cuidado com relação à veiculação de publicidade nas postagens, o que pode acarretar possíveis penalidades à Influenciadora e empresas parceiras.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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