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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBrandão, Alexandre Crossi-
dc.date.accessioned2018-08-28T01:05:33Z-
dc.date.available2018-08-29-
dc.date.available2018-08-28T01:05:33Z-
dc.date.issued2018-06-26-
dc.identifier.citationBRANDÃO, Alexandre Crossi. A relação comunicacional periferia-centro entre jovens de Passo Fundo a partir do Hip Hop. 2018. 55 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1499-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-08-28T01:05:33Z No. of bitstreams: 1 PF2018Alexandre Crossi Brandao.pdf: 293111 bytes, checksum: 592200ea6d879d86ac0ed184776733ef (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectComunicação comunitáriapt_BR
dc.subjectCultura popularpt_BR
dc.subjectIdentidade culturalpt_BR
dc.subjectSocioespacialidadept_BR
dc.subjectHip hoppt_BR
dc.titleA relação comunicacional periferia-centro entre jovens de Passo Fundo a partir do Hip Hoppt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Klein, Otavio José-
dc.description.resumoTrata-se de um estudo descritivo-analítico a respeito do processo comunicacional entre periferia e centro desencadeado pela relação entre jovens de Passo Fundo a partir do hip hop. Busca-se aqui compreender a relação comunicacional entre os dois grupos a partir das produções culturais do movimento hip hop. O estudo foi realizado com jovens de Passo Fundo, maiores de 18 anos, pertencentes a dois grupos sociais distintos, através das respectivas técnicas: entrevista semiestruturada com produtores culturais periféricos que dedicam-se ao movimento hip hop (grupo 1) e um grupo focal com jovens graduandos, residentes em áreas centrais de Passo Fundo e não vinculados diretamente ao Hip Hop (grupo 2). Conclui-se, dentre outros pontos, que as estratégias de comunicação do hip hop não são totalizantes e que o movimento possibilita um espaço dialógico entre diferentes ethos culturais com grande potencialidade de transformação social.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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