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Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Roberta Scheidt de-
dc.date.accessioned2018-08-28T19:00:09Z-
dc.date.available2018-08-30-
dc.date.available2018-08-28T19:00:09Z-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Roberta Scheidt de. Marketing esportivo: o Grêmio nas redes sociais no Campeonato Libertadores da América 2017. 2018. [60] f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1501-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-08-28T19:00:09Z No. of bitstreams: 1 PF2018Roberta Scheidt de Oliveira.pdf: 1477776 bytes, checksum: 81e1cfba1d42b86608fe1d99cb5867f6 (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.subjectMarketing Esportivopt_BR
dc.subjectGrêmiopt_BR
dc.titleMarketing esportivo: o Grêmio nas redes sociais no Campeonato Libertadores da América 2017pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bacaltchuk, Benami-
dc.description.resumoO Marketing Esportivo é um tema que está passando por uma grande evolução, muita mídia e altos investimentos são realizados para gerar renda aos clubes e ao mesmo tempo aproximar a relação com os torcedores. Assim, sabe-se que uma das principais fontes de renda de um clube são os torcedores, isso se dá por consumo de produtos, serviços e benefícios oferecidos, que é influenciado pelo relacionamento clube-torcedor. Nesse sentido, o presente trabalho objetiva compreender como o Grêmio fez uso do Marketing Esportivo em suas redes sociais no Campeonato Libertadores da América de 2017, competição no qual se tornou campeão. Evidenciar a importância do Marketing Esportivo e fazer uma análise das principais redes sociais, o Facebook e Instagram, bem como o conteúdo das publicações no período do campeonato. Para tal, realizou-se uma pesquisa, um estudo de caso com a análise de conteúdo baseada na metodologia de Laurence Bardin. Assim, com esse estudo foi possível classificar o conteúdo das publicações do Facebook e Instagram do Grêmio aos 3P’s, sendo Promoção, Propagação e Personificação, que fazem parte dos 8P’s.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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