Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1530
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGazola, Diene-
dc.date.accessioned2018-12-14T23:40:58Z-
dc.date.available2018-12-13-
dc.date.available2018-12-14T23:40:58Z-
dc.date.issued2017-06-22-
dc.identifier.citationGAZOLA, Diene. Relação entre Jornalismo e Publicidade no Folha Saúde. 2017. 73 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1530-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-12-14T23:40:58Z No. of bitstreams: 1 PF2017Diene Gazola.pdf: 5353015 bytes, checksum: 86e8caa788a365d8739bff733d2e6212 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-12-14T23:40:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Diene Gazola.pdf: 5353015 bytes, checksum: 86e8caa788a365d8739bff733d2e6212 (MD5) Previous issue date: 2017-06-22en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectComunicação da saúdept_BR
dc.subjectJornalismo cor-de-rosapt_BR
dc.subjectFolha Saúdept_BR
dc.titleRelação entre Jornalismo e Publicidade no Folha Saúdept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Bertol, Sônia Regina Schena-
dc.description.resumoO universo da comunicação está introduzido em um sistema pós-moderno, com publicidade e propaganda ligadas diretamente ao poder da informação. Nesse sentido, a presente pesquisa analisa o Folha Saúde, que circula semanalmente encartado no jornal Folha Regional de Marau. Através de um estudo descritivo-analítico, segundo Vergara, buscou-se responder se existe influência da publicidade nas matérias jornalísticas e de que forma isso se dá no caderno em questão. Para atingir tal objetivo, a análise é embasada a partir das variações de jornalismo cor-de-rosa propostas por Leandro Marshall (2003). Assim, os resultados apontam que as matérias sofrem interferência dos profissionais e empresas que anunciam no impresso. Isso se dá, inclusive, através da utilização de profissionais anunciantes como fontes para as matérias.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Jornalismo - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2017Diene Gazola.pdfMonografia Diene Gazola5,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.