Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1530
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Relação entre Jornalismo e Publicidade no Folha Saúde
Autor(es): Gazola, Diene
Primeiro Orientador: Bertol, Sônia Regina Schena
Resumo: O universo da comunicação está introduzido em um sistema pós-moderno, com publicidade e propaganda ligadas diretamente ao poder da informação. Nesse sentido, a presente pesquisa analisa o Folha Saúde, que circula semanalmente encartado no jornal Folha Regional de Marau. Através de um estudo descritivo-analítico, segundo Vergara, buscou-se responder se existe influência da publicidade nas matérias jornalísticas e de que forma isso se dá no caderno em questão. Para atingir tal objetivo, a análise é embasada a partir das variações de jornalismo cor-de-rosa propostas por Leandro Marshall (2003). Assim, os resultados apontam que as matérias sofrem interferência dos profissionais e empresas que anunciam no impresso. Isso se dá, inclusive, através da utilização de profissionais anunciantes como fontes para as matérias.
Palavras-chave: Jornalismo
Publicidade
Comunicação da saúde
Jornalismo cor-de-rosa
Folha Saúde
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: GAZOLA, Diene. Relação entre Jornalismo e Publicidade no Folha Saúde. 2017. 73 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1530
Data do documento: 22-Jun-2017
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Jornalismo - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2017Diene Gazola.pdfMonografia Diene Gazola5,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.