Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1549
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorHepp, Jussara-
dc.date.accessioned2018-12-18T00:11:08Z-
dc.date.available2018-12-17-
dc.date.available2018-12-18T00:11:08Z-
dc.date.issued2018-06-30-
dc.identifier.citationHEPP, Jussara. Planejamento estratégico: um estudo de caso na empresa Bar do Poldo - Ibirubá/RS. 2018. 78 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1549-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2018-12-18T00:11:08Z No. of bitstreams: 1 PF2018Jussara Hepp.pdf: 540875 bytes, checksum: eeb92b6770472a8b3cb91026470a6d24 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-12-18T00:11:08Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Jussara Hepp.pdf: 540875 bytes, checksum: eeb92b6770472a8b3cb91026470a6d24 (MD5) Previous issue date: 2018-06-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectAnálise do ambientept_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico: um estudo de caso na empresa Bar do Poldo - Ibirubá/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Duarte, Rejane Aparecida-
dc.description.resumoDiante das atuais mudanças de cenário enfrentadas pelas empresas em decorrência de diferentes fatores, e pela constante busca por sua permanência no mercado, as empresas necessitam de profissionais qualificados e conhecedores de diferentes ferramentas que as mantenham ativas atuando de maneira competitiva. O presente estudo foi desenvolvido com o intuito de sugerir um planejamento estratégico para a empresa Bar do Poldo situada no município de Ibirubá/RS. Para tanto, descreveram-se conceitos relacionados a estratégia de uma empresa, conceituação e tipos de planejamento estratégico, análise dos ambientes interno e externo e diagnóstico estratégico. Este trabalho consiste em um estudo de caso, desenvolvido através da utilização de questionários de caráter misto, qualitativo e quantitativo, com o intuito de identificar e analisar as principais variáveis, desenvolvendo um planejamento estratégico para a empresa Bar do Poldo a fim de torná-la mais competitiva no mercado. Dentre os questionários, um de conteúdo misto aplicou-se aos clientes da empresa, e um questionário de caráter qualitativo ao gestor e aos três principais fornecedores. Os resultados obtidos foram submetidos a uma análise de conteúdo e posteriormente, tabulados e interpretados, auxiliando o gestor a potencializar seus pontos positivos e minimizar seus pontos negativos, de modo a aproveitar as oportunidades existentes e evitar as ameaças, atuando em prol de novas alternativas estratégicas adequadas. A postura estratégica da empresa é a de desenvolvimento, pois predominam pontos fortes e oportunidades. Como na empresa o planejamento estratégico ainda não é bem definido, a criação da missão, visão e valores foram sugeridos visando o melhoramento nas tomadas de decisões estratégicas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2018Jussara Hepp.pdfMonografia Jussara Hepp528,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.