Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1549
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Planejamento estratégico: um estudo de caso na empresa Bar do Poldo - Ibirubá/RS
metadata.dc.creator: Hepp, Jussara
metadata.dc.contributor.advisor1: Duarte, Rejane Aparecida
metadata.dc.description.resumo: Diante das atuais mudanças de cenário enfrentadas pelas empresas em decorrência de diferentes fatores, e pela constante busca por sua permanência no mercado, as empresas necessitam de profissionais qualificados e conhecedores de diferentes ferramentas que as mantenham ativas atuando de maneira competitiva. O presente estudo foi desenvolvido com o intuito de sugerir um planejamento estratégico para a empresa Bar do Poldo situada no município de Ibirubá/RS. Para tanto, descreveram-se conceitos relacionados a estratégia de uma empresa, conceituação e tipos de planejamento estratégico, análise dos ambientes interno e externo e diagnóstico estratégico. Este trabalho consiste em um estudo de caso, desenvolvido através da utilização de questionários de caráter misto, qualitativo e quantitativo, com o intuito de identificar e analisar as principais variáveis, desenvolvendo um planejamento estratégico para a empresa Bar do Poldo a fim de torná-la mais competitiva no mercado. Dentre os questionários, um de conteúdo misto aplicou-se aos clientes da empresa, e um questionário de caráter qualitativo ao gestor e aos três principais fornecedores. Os resultados obtidos foram submetidos a uma análise de conteúdo e posteriormente, tabulados e interpretados, auxiliando o gestor a potencializar seus pontos positivos e minimizar seus pontos negativos, de modo a aproveitar as oportunidades existentes e evitar as ameaças, atuando em prol de novas alternativas estratégicas adequadas. A postura estratégica da empresa é a de desenvolvimento, pois predominam pontos fortes e oportunidades. Como na empresa o planejamento estratégico ainda não é bem definido, a criação da missão, visão e valores foram sugeridos visando o melhoramento nas tomadas de decisões estratégicas.
Palabras clave : Administração de empresas
Análise do ambiente
Estratégia
Planejamento estratégico
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
Citación : HEPP, Jussara. Planejamento estratégico: um estudo de caso na empresa Bar do Poldo - Ibirubá/RS. 2018. 78 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1549
Fecha de publicación : 30-jun-2018
Aparece en las colecciones: FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PF2018Jussara Hepp.pdfMonografia Jussara Hepp528,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.