Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1555
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAneris, Flávia Najara-
dc.date.accessioned2019-01-14T16:33:58Z-
dc.date.available2019-01-14-
dc.date.available2019-01-14T16:33:58Z-
dc.date.issued2018-11-29-
dc.identifier.citationANERIS, Flávia Najara. A indústria do cigarro e os influenciadores digitais. 2018. 58 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1555-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2019-01-14T16:33:58Z No. of bitstreams: 1 PF2018Flavia Najara Aneris.pdf: 1772121 bytes, checksum: 0fb17dccf58b9165459e6eff80cce6e9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-01-14T16:33:58Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Flavia Najara Aneris.pdf: 1772121 bytes, checksum: 0fb17dccf58b9165459e6eff80cce6e9 (MD5) Previous issue date: 2018-11-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectCigarropt_BR
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subjectKentpt_BR
dc.titleA indústria do cigarro e os influenciadores digitaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Balbinot, Valmiria Antonia-
dc.description.resumoEste projeto tem por objetivo identificar a forma como empresas de cigarro estão utilizando a internet para continuar vendendo cigarro. Para tanto, será analisada a marca Kent, onde serão levantados que tipos de arquétipos utilizados na propaganda da marca e finalmente caracterizar os novos consumidores. A metodologia é exploratória e qualitativa. Lawrence Bardin (2011) normalmente utiliza a análise de conteúdo com textos, porém nesta pesquisa foi realizada como base para fazer uma análise das imagens. Foram analisados os perfis de seis influenciadores digitais, além da identificação dos arquétipos encontrados nas imagens disponibilizadas na rede social Instagram. Através dos arquétipos encontrados nas imagens, nota-se que o público-alvo que a marca Kent procura para atrair os seus produtos, são em geral um público bem jovem, que goste de cultura, música, que se encaixe no perfil transgressor, mas que também seja um público com uma certa ousadia. Os arquétipos mais encontrados foram o Inocente e o Fora-da-lei. O presente estudo tem grande relevância para o mercado publicitário, pois como as tecnologias continuam em constante atualização, saber como indústrias que há anos estão consolidadas no mercado continuam a se manter ativas é de grande importância, principalmente em relação aos novos públicos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2018Flavia Najara Aneris.pdfMonografia Flávia Najara Aneris1,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.