Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1555
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: A indústria do cigarro e os influenciadores digitais
metadata.dc.creator: Aneris, Flávia Najara
metadata.dc.contributor.advisor1: Balbinot, Valmiria Antonia
metadata.dc.description.resumo: Este projeto tem por objetivo identificar a forma como empresas de cigarro estão utilizando a internet para continuar vendendo cigarro. Para tanto, será analisada a marca Kent, onde serão levantados que tipos de arquétipos utilizados na propaganda da marca e finalmente caracterizar os novos consumidores. A metodologia é exploratória e qualitativa. Lawrence Bardin (2011) normalmente utiliza a análise de conteúdo com textos, porém nesta pesquisa foi realizada como base para fazer uma análise das imagens. Foram analisados os perfis de seis influenciadores digitais, além da identificação dos arquétipos encontrados nas imagens disponibilizadas na rede social Instagram. Através dos arquétipos encontrados nas imagens, nota-se que o público-alvo que a marca Kent procura para atrair os seus produtos, são em geral um público bem jovem, que goste de cultura, música, que se encaixe no perfil transgressor, mas que também seja um público com uma certa ousadia. Os arquétipos mais encontrados foram o Inocente e o Fora-da-lei. O presente estudo tem grande relevância para o mercado publicitário, pois como as tecnologias continuam em constante atualização, saber como indústrias que há anos estão consolidadas no mercado continuam a se manter ativas é de grande importância, principalmente em relação aos novos públicos.
Keywords: Publicidade
Propaganda
Comunicação
Mídias sociais
Cigarro
Influenciadores digitais
Kent
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: ANERIS, Flávia Najara. A indústria do cigarro e os influenciadores digitais. 2018. 58 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1555
Issue Date: 29-Nov-2018
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2018Flavia Najara Aneris.pdfMonografia Flávia Najara Aneris1,73 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.