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Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Análise sociocultural do K-pop
Autor(es): Jung, Djeneffer
Primeiro Orientador: Bacaltchuk, Benami
Resumo: O presente estudo analisa a música pop coreana, conhecida como K-pop, e a sua caracterização como bem da indústria cultural. Para entender como esse gênero musical se tornou tão popular no mundo inteiro, busca-se entender como o mesmo constrói suas relações de sentindo com o fim de propagar-se ao público além dos limites do Oriente. Utilizando de revisão bibliográfica e análise semiótica do videoclipe Idol do grupo sul-coreano de K-pop BTS, buscou-se compreender o K-pop como processo comunicativo e cultural, seu impacto social e cultural no consumo. Ainda buscou-se entender os aspectos culturais, sociais e as características desse estilo musical. A partir da análise do videoclipe, pode-se identificar que o K-pop utiliza-se de elementos híbridos presentes em sua construção, para se adaptar e se estabelecer de forma associável ao público que está se dirigindo.
Palavras-chave: Publicidade
Propaganda
Indústria cultural
Globalização
K-pop
Orientalização
BTS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade de Passo Fundo
Sigla da Instituição: UPF
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citação: JUNG, Djeneffer. Análise sociocultural do K-pop. 2018. 61 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1571
Data do documento: 29-Nov-2018
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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