Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1639
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBasso, Sabrina Hermann-
dc.date.accessioned2019-04-22T12:27:30Z-
dc.date.available2019-04-22-
dc.date.available2019-04-22T12:27:30Z-
dc.date.issued2018-11-07-
dc.identifier.citationBASSO, Sabrina Hermann. A infância na sociedade do consumo: a influência que a mídia exerce sobre o desenvolvimento infantil. 2018. 13 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1639-
dc.description.abstractResearch indexed to a law as a man of rights, the potentialities and the situation of a centrality within the family, thus gaining the power to influence the decisions of purchase of the family and becoming the target public of the publicity of goods and services. In this way, the present study can be considered as an influence of the media on child development in contemporary society. For the purpose, a bibliographical research based on different works was carried out and the authors were subject to the theme. It is also proposed to discuss a process of repercussion of the problem in the school environment, since the development of policies is mandatory and to act in a critical, reflexive and conscious way in society, so that it contributes to the rooting consumption of the current system.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2019-04-22T12:27:30Z No. of bitstreams: 1 PF2018Sabrina Hermann Basso.pdf: 186090 bytes, checksum: 2f5944af7df1eabb303a5b58d960b226 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-04-22T12:27:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Sabrina Hermann Basso.pdf: 186090 bytes, checksum: 2f5944af7df1eabb303a5b58d960b226 (MD5) Previous issue date: 2018-11-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectConsumo conscientept_BR
dc.subjectConsumo infantilpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.titleA infância na sociedade do consumo: a influência que a mídia exerce sobre o desenvolvimento infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Foschiera, Elisabeth Maria-
dc.description.resumoA pesquisa a seguir reconhece a criança como um ser de direitos, potencialidades e que ocupa lugar de centralidade no seio familiar, ganhando, por conseguinte, o poder de influir nas decisões de compra da família e tornando-se público alvo da publicidade de bens e serviços. Desta forma, o presente estudo objetivo compreender as influências que a mídia exerce sobre o desenvolvimento infantil na sociedade contemporânea. Para o propósito, realizou-se uma pesquisa bibliográfica fundamentada a partir de diferentes obras e autores pertinentes ao tema. Propõe-se ainda, debater a repercussão da problemática no ambiente escolar, já que este deve proporcionar subsídios e preparar o educando a agir de forma crítica, reflexiva e consciente na sociedade, para que contribua com a libertação do consumismo enraizado no sistema econômico atual.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educação - FAEDpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2018Sabrina Hermann Basso.pdfArtigo de conclusão de curso de Sabrina Hermann Basso181,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.