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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarbiero , Talia-
dc.date.accessioned2019-04-22T12:46:48Z-
dc.date.available2019-04-22-
dc.date.available2019-04-22T12:46:48Z-
dc.date.issued2018-11-07-
dc.identifier.citationBARBIERO, Talia. Síndrome de Down, doença? De quem? 2018. 13 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1640-
dc.description.abstractThe present article aims to analyze the ways of working with students with Down Syndrome in regular schools to understand more about this deficiency and about qualified educational approaches. For this, a large bibliographical research was done as a base method for the search of information. Among the main results found, it is necessary to consolidate and disseminate studies in the initial training stage and in the continuing training of professionals who work in a school context with these children. As evidenced by this research effort, there is a good bibliographical production about it, with some lack of pedagogical work, from early childhood to early years, a focus of our interest, but the main problem is not appropriation of existing knowledge and fact that this gap does not correspond to individual and collective investments to cure it. In this way, a half-inclusion is made, guaranteeing a school for children with Down syndrome, without the quality of the socializing and educational processes being a compromise first.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2019-04-22T12:46:48Z No. of bitstreams: 1 PF2018Talia Barbiero.pdf: 98042 bytes, checksum: b8a2ae0583b86b7e46b2c4333b6f0377 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-04-22T12:46:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2018Talia Barbiero.pdf: 98042 bytes, checksum: b8a2ae0583b86b7e46b2c4333b6f0377 (MD5) Previous issue date: 2018-11-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectSíndrome de Downpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectQualidade educacionalpt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.titleSíndrome de Down, doença? De quem?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Farenzena, Rosana Coronetti-
dc.description.resumoO presente artigo tem como objetivo central analisar as formas de trabalho com alunos com Síndrome de Down nas escolas regulares de ensino a fim de compreender mais sobre essa deficiência e sobre abordagens educativas qualificadas. Para isto, foi realizada ampla pesquisa bibliográfica como método base para a busca de informações. Dentre os principais resultados encontrados destaca-se a necessidade da consolidação e difusão de estudos na etapa de formação inicial e na formação continuada de profissionais que atuam em contexto escolar com essas crianças. Conforme constatado neste esforço de pesquisa, há boa produção bibliográfica a respeito, com alguma lacuna no que diz respeito ao trabalho pedagógico, da educação infantil aos anos iniciais, foco do nosso interesse, todavia o maior problema está na não apropriação do conhecimento existente e no fato de a essa lacuna não corresponderem investimentos individuais e coletivos para saná-la. Dessa forma se faz uma inclusão pela metade, garantindo-se escola para as crianças com síndrome de Down, sem que a qualidade dos processos socializadores e educativos seja compromisso primeiro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educação - FAEDpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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