Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1723
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | Teorias do maravilhoso e do fantástico em Stranger Things |
metadata.dc.creator: | Camini, Alessandra |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Buchweitz, Ricardo Moura |
metadata.dc.description.resumo: | Esta pesquisa, que se caracteriza como bibliográfica, pretende investigar as teorias do Fantástico e seus gêneros vizinhos, o Maravilhoso e o Estranho, a partir das leituras e análises realizadas acerca da obra Introdução à Literatura Fantástica, do autor Tzvetan Todorov, relacionando-as com a série Stranger Things, criada e dirigida pelos irmãos Duffer. Ao estudar essas teorias de Todorov, compreendemos que o Fantástico, o Maravilhoso e o Estranho tratam-se de gêneros encantadores, misteriosos e construtores do imaginário dos leitores. No entanto, a Literatura Fantástica é um gênero pouco estudado nas escolas e, também, pelos acadêmicos de Letras, por não pertencer à classificação de Literatura Brasileira. |
Keywords: | Letras Literatura Literatura fantástica Teorias do fantástico Stranger things |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade de Passo Fundo |
metadata.dc.publisher.initials: | UPF |
metadata.dc.publisher.department: | Instituto de Filosofia e Ciências Humanas - IFCH |
Citation: | CAMINI, Alessandra. Teorias do maravilhoso e do fantástico em Stranger Things. 2019. 41 f. Monografia (Licenciado em Letras). Curso de Letras. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019. |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1723 |
Issue Date: | 27-Jun-2019 |
Appears in Collections: | IFCH - Curso de Letras - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PF2019Alessandra Camini.pdf | Monografia Alessandra Camini | 277,36 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.