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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCampos, João Pedro Assunção-
dc.date.accessioned2019-11-28T20:42:18Z-
dc.date.available2019-11-28-
dc.date.available2019-11-28T20:42:18Z-
dc.date.issued2019-06-26-
dc.identifier.citationCAMPOS, João Pedro Assunção. Geração procedural de conteúdo utilizando Inteligência Artificial para experiências únicas de jogo com realidade virtual. 2019. [13 f.] Artigo de conclusão de curso (Bacharel em Computação). Curso de Computação. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1778-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2019-11-28T20:42:18Z No. of bitstreams: 1 PF2019Joao Pedro Assuncao Campos.pdf: 527228 bytes, checksum: 1a40e1f3d3709830c187bf60ffaf984e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-11-28T20:42:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2019Joao Pedro Assuncao Campos.pdf: 527228 bytes, checksum: 1a40e1f3d3709830c187bf60ffaf984e (MD5) Previous issue date: 2019-06-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComputaçãopt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectGames imersivospt_BR
dc.subjectRealidade virtualpt_BR
dc.subjectPCGpt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.titleGeração procedural de conteúdo utilizando Inteligência Artificial para experiências únicas de jogo com realidade virtualpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Rieder, Rafael-
dc.description.resumoO objetivo deste estudo ´e definir e implementar um método de geração de conteúdo procedural (PCG) baseada em Inteligência Artificial (AI) para games imersivos. Para tanto, investigou-se o uso de técnicas de PCG baseada em agentes e árvores de decisão, aplicados para um projeto de jogo com suporte à Realidade Virtual (VR). Desta forma, pode-se ofertar uma experiência diferenciada de jogo para cada usuário, considerando escolhas individuais durante o processo interativo. Uma avaliação preliminar com o jogo foi realizada, utilizando entrevista informal não estruturada, para obter feedback dos jogadores sobre o método proposto, a experiência apresentada e se o jogo cumpriu com as expectativas. O documento também discute novas abordagens de AI que podem ser exploradas no âmbito de PCG para games com suporte à VR.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Exatas e Geociências - ICEGpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:ICEG - Curso de Ciência da Computação - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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