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http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1778
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Campos, João Pedro Assunção | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-28T20:42:18Z | - |
dc.date.available | 2019-11-28 | - |
dc.date.available | 2019-11-28T20:42:18Z | - |
dc.date.issued | 2019-06-26 | - |
dc.identifier.citation | CAMPOS, João Pedro Assunção. Geração procedural de conteúdo utilizando Inteligência Artificial para experiências únicas de jogo com realidade virtual. 2019. [13 f.] Artigo de conclusão de curso (Bacharel em Computação). Curso de Computação. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1778 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2019-11-28T20:42:18Z No. of bitstreams: 1 PF2019Joao Pedro Assuncao Campos.pdf: 527228 bytes, checksum: 1a40e1f3d3709830c187bf60ffaf984e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-11-28T20:42:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2019Joao Pedro Assuncao Campos.pdf: 527228 bytes, checksum: 1a40e1f3d3709830c187bf60ffaf984e (MD5) Previous issue date: 2019-06-26 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Computação | pt_BR |
dc.subject | Inteligência artificial | pt_BR |
dc.subject | Games imersivos | pt_BR |
dc.subject | Realidade virtual | pt_BR |
dc.subject | PCG | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.title | Geração procedural de conteúdo utilizando Inteligência Artificial para experiências únicas de jogo com realidade virtual | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rieder, Rafael | - |
dc.description.resumo | O objetivo deste estudo ´e definir e implementar um método de geração de conteúdo procedural (PCG) baseada em Inteligência Artificial (AI) para games imersivos. Para tanto, investigou-se o uso de técnicas de PCG baseada em agentes e árvores de decisão, aplicados para um projeto de jogo com suporte à Realidade Virtual (VR). Desta forma, pode-se ofertar uma experiência diferenciada de jogo para cada usuário, considerando escolhas individuais durante o processo interativo. Uma avaliação preliminar com o jogo foi realizada, utilizando entrevista informal não estruturada, para obter feedback dos jogadores sobre o método proposto, a experiência apresentada e se o jogo cumpriu com as expectativas. O documento também discute novas abordagens de AI que podem ser exploradas no âmbito de PCG para games com suporte à VR. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Ciências Exatas e Geociências - ICEG | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | ICEG - Curso de Ciência da Computação - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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PF2019Joao Pedro Assuncao Campos.pdf | Artigo de conclusão de curso João Pedro Assunção Campos | 514,87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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