Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1816
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLucion, Rafael Sager-
dc.date.accessioned2020-02-10T17:29:35Z-
dc.date.available2020-02-10-
dc.date.available2020-02-10T17:29:35Z-
dc.date.issued2019-12-06-
dc.identifier.citationLUCION, Rafael Sager. Instagram como ferramenta de vendas: um estudo do posicionamento da marca Meu Mate. 2019. 80 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1816-
dc.description.provenanceSubmitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2020-02-10T17:29:35Z No. of bitstreams: 1 PF2019RafaelSager.pdf: 2696966 bytes, checksum: e65d610d10d722e5e4884de9b144c2ed (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-02-10T17:29:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2019RafaelSager.pdf: 2696966 bytes, checksum: e65d610d10d722e5e4884de9b144c2ed (MD5) Previous issue date: 2019-12-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidade e Propagandapt_BR
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.titleInstagram como ferramenta de vendas: um estudo do posicionamento da marca Meu Matept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gusatti, Ciro Eduardo-
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo analisar o posicionamento da marca Meu Mate através de suas ações no Instagram. Partiu-se, inicialmente, de uma pesquisa bibliográfica, onde foram explorados conceitos como: Publicidade e propaganda, posicionamento de marca, marketing digital, redes sociais, Instagram para negócios e cultura gaúcha. Em seguida, fez-se um estudo de caso através de uma entrevista em profundidade com o proprietário da empresa Meu Mate, incluindo uma pesquisa de observação com a técnica do cliente oculto e uma detalhada análise do perfil no Instagram com categorização de conteúdo. Realizou-se também uma pesquisa de referências de empresas que vendem produtos no Instagram, apresentado um plano de possíveis melhorias que o Meu Mate pode aplicar em suas táticas de comunicação. No final, analisou-se de forma qualitativa o material estudado e pôde-se perceber a influência da cultura gaúcha no posicionamento da marca através de seu conteúdo na rede social. A pesquisa revela ainda pontos fortes e fracos do Instagram como canal de vendas e como a marca pode melhorar seu posicionamento através de novas formas de conteúdo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2019RafaelSager.pdfMonografia Rafael Sager Lucion2,63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.