Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1827
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Lorenson, Daniela Lizot | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-01T18:45:24Z | - |
dc.date.available | 2020-07-01 | - |
dc.date.available | 2020-07-01T18:45:24Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-18 | - |
dc.identifier.citation | LORENSON, Daniela Lizot. Os desdobramentos da demonstração do afeto na relação entre educador e educando. 2019. 10 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1827 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2020-07-01T18:45:24Z No. of bitstreams: 1 PF2019DanielaLorenson.pdf: 168600 bytes, checksum: e7c0597e67a68cc0330e020821d533b1 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-07-01T18:45:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2019DanielaLorenzon.pdf: 168600 bytes, checksum: e7c0597e67a68cc0330e020821d533b1 (MD5) Previous issue date: 2019-11-18 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Afeto | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Relação educador/educando | pt_BR |
dc.title | Os desdobramentos da demonstração do afeto na relação entre educador e educando | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Darienzo, Maria Augusta | - |
dc.description.resumo | O presente artigo tem por objetivo investigar os desdobramentos da demonstração do afeto na relação entre educador e educando no processo de ensino e de aprendizagem. Esse estudo qualifica-se como de abordagem qualitativa e método pesquisa bibliográfica. As reflexões e as assertivas acerca da afetividade e sua influência na aprendizagem dos educandos estão fundamentados em leituras de livros, artigos científicos e revistas on-line. Como considerações finais, destaca-se que por meio do afeto, o professor desenvolve a escuta e a fala sensível, cria espaços em que os educandos sintam-se confortáveis para manifestar seus sentimentos, compreendendo-os e auxiliando-os no desenvolvimento integral, além de facilitar o processo de aprendizagem dos mesmos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação - FAED | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2019DanielaLorenson.pdf | Artigo de conclusão Daniela Lizot Lorenson | 164,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.