Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1827
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLorenson, Daniela Lizot-
dc.date.accessioned2020-07-01T18:45:24Z-
dc.date.available2020-07-01-
dc.date.available2020-07-01T18:45:24Z-
dc.date.issued2019-11-18-
dc.identifier.citationLORENSON, Daniela Lizot. Os desdobramentos da demonstração do afeto na relação entre educador e educando. 2019. 10 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1827-
dc.description.provenanceSubmitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2020-07-01T18:45:24Z No. of bitstreams: 1 PF2019DanielaLorenson.pdf: 168600 bytes, checksum: e7c0597e67a68cc0330e020821d533b1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-07-01T18:45:24Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2019DanielaLorenzon.pdf: 168600 bytes, checksum: e7c0597e67a68cc0330e020821d533b1 (MD5) Previous issue date: 2019-11-18en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectAfetopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectRelação educador/educandopt_BR
dc.titleOs desdobramentos da demonstração do afeto na relação entre educador e educandopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Darienzo, Maria Augusta-
dc.description.resumoO presente artigo tem por objetivo investigar os desdobramentos da demonstração do afeto na relação entre educador e educando no processo de ensino e de aprendizagem. Esse estudo qualifica-se como de abordagem qualitativa e método pesquisa bibliográfica. As reflexões e as assertivas acerca da afetividade e sua influência na aprendizagem dos educandos estão fundamentados em leituras de livros, artigos científicos e revistas on-line. Como considerações finais, destaca-se que por meio do afeto, o professor desenvolve a escuta e a fala sensível, cria espaços em que os educandos sintam-se confortáveis para manifestar seus sentimentos, compreendendo-os e auxiliando-os no desenvolvimento integral, além de facilitar o processo de aprendizagem dos mesmos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educação - FAEDpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2019DanielaLorenson.pdfArtigo de conclusão Daniela Lizot Lorenson164,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.