Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1827
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | Os desdobramentos da demonstração do afeto na relação entre educador e educando |
metadata.dc.creator: | Lorenson, Daniela Lizot |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Darienzo, Maria Augusta |
metadata.dc.description.resumo: | O presente artigo tem por objetivo investigar os desdobramentos da demonstração do afeto na relação entre educador e educando no processo de ensino e de aprendizagem. Esse estudo qualifica-se como de abordagem qualitativa e método pesquisa bibliográfica. As reflexões e as assertivas acerca da afetividade e sua influência na aprendizagem dos educandos estão fundamentados em leituras de livros, artigos científicos e revistas on-line. Como considerações finais, destaca-se que por meio do afeto, o professor desenvolve a escuta e a fala sensível, cria espaços em que os educandos sintam-se confortáveis para manifestar seus sentimentos, compreendendo-os e auxiliando-os no desenvolvimento integral, além de facilitar o processo de aprendizagem dos mesmos. |
Keywords: | Pedagogia Afeto Aprendizagem Relação educador/educando |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade de Passo Fundo |
metadata.dc.publisher.initials: | UPF |
metadata.dc.publisher.department: | Faculdade de Educação - FAED |
Citation: | LORENSON, Daniela Lizot. Os desdobramentos da demonstração do afeto na relação entre educador e educando. 2019. 10 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019. |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1827 |
Issue Date: | 18-Nov-2019 |
Appears in Collections: | FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PF2019DanielaLorenson.pdf | Artigo de conclusão Daniela Lizot Lorenson | 164,65 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.