Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1829
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | Pedagogia em espaço não escolar: contribuições do profissional pedagogo atuando na vida social de idosos |
metadata.dc.creator: | Reginatto, Caroline |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Foschiera, Elisabeth Maria |
metadata.dc.description.resumo: | Este artigo discute a contribuição do profissional pedagogo em espaços não escolares, precisamente na vida social de idosos. Essa participação da pedagogia nestes espaços é fundamental e, com isso, buscou-se conhecer quais as principais contribuições que as práticas pedagógicas oferecem para o melhor desenvolvimento dos idosos, quando estes procuram atividades que proporcionam o bem-estar e o prazer. A pesquisa ocorreu de forma bibliográfica, em livros, artigos, revistas e sites. Os resultados das práticas pedagógicas realizadas, nestes ambientes, são reconhecidamente positivos na medida em que alteram o desenvolvimento do corpo, por dentro e por fora, e propiciam uma interação melhor desses sujeitos com a sociedade em que vivem. |
Keywords: | Pedagogia Espaço não escolar Idosos Práticas escolares |
metadata.dc.language: | por |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade de Passo Fundo |
metadata.dc.publisher.initials: | UPF |
metadata.dc.publisher.department: | Faculdade de Educação - FAED |
Citation: | REGINATTO, Caroline. Pedagogia em espaço não escolar: contribuições do profissional pedagogo atuando na vida social de idosos. 2019. 12 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019. |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1829 |
Issue Date: | 11-Nov-2019 |
Appears in Collections: | FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PF2019CarolineReginatto.pdf | Artigo de conclusão de curso de Caroline Reginatto | 182,65 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.