Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1838
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Rombaldi, Willian | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-20T20:03:41Z | - |
dc.date.available | 2020-07-20 | - |
dc.date.available | 2020-07-20T20:03:41Z | - |
dc.date.issued | 2020-06-08 | - |
dc.identifier.citation | ROMBALDI, Willian. A formação docente para a cultura digital: aprendizagens contemporâneas. 2020. [13 f]. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1838 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2020-07-20T20:03:41Z No. of bitstreams: 1 PF2020WillianRombaldi.pdf: 142362 bytes, checksum: 8e431505339449b31e4e54bbb97d39c4 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-07-20T20:03:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2020WillianRombaldi.pdf: 142362 bytes, checksum: 8e431505339449b31e4e54bbb97d39c4 (MD5) Previous issue date: 2020-06-08 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Cultura digital | pt_BR |
dc.subject | Educação contemporânea | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.title | A formação docente para a cultura digital: aprendizagens contemporâneas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | D’Arienzo, Maria Augusta | - |
dc.description.resumo | O presente artigo trata sobre uso das tecnologias digitais na construção colaborativa do conhecimento no contexto escolar. O objetivo deste estudo é promover, em caráter crítico e reflexivo, a acepção desta Práxis Pedagógica em consonância com a educação contemporânea, digital, reconhecendo a conexão entre educação, cultura e tecnologia, identificando, também, o potencial pedagógico das tecnologias e as estratégias didáticas para uma sala de aula inovadora. Os elementos para análise foram constituídos por meio de pesquisa bibliográfica, utilizando trabalhos científicos, revistas e livros, que discutem a inserção educacional na cultura digital. Após as leituras realizadas, pode-se verificar que a inserção na cultura digital, a partir da formação continuada do educador, potencializa o conhecer, sentir, agir e comunicar, o exercício da curiosidade, da pesquisa, da resolução de problemas complexos e da criatividade, além de possibilitar o pensamento crítico, os quais são competências necessárias para a participação significativa dos educandos na sociedade contemporânea. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação - FAED | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2020WillianRombaldi.pdf | Artigo de conclusão de curso de Willian Rombaldi | 139,03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.