Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1838
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRombaldi, Willian-
dc.date.accessioned2020-07-20T20:03:41Z-
dc.date.available2020-07-20-
dc.date.available2020-07-20T20:03:41Z-
dc.date.issued2020-06-08-
dc.identifier.citationROMBALDI, Willian. A formação docente para a cultura digital: aprendizagens contemporâneas. 2020. [13 f]. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1838-
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2020-07-20T20:03:41Z No. of bitstreams: 1 PF2020WillianRombaldi.pdf: 142362 bytes, checksum: 8e431505339449b31e4e54bbb97d39c4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-07-20T20:03:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2020WillianRombaldi.pdf: 142362 bytes, checksum: 8e431505339449b31e4e54bbb97d39c4 (MD5) Previous issue date: 2020-06-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectCultura digitalpt_BR
dc.subjectEducação contemporâneapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titleA formação docente para a cultura digital: aprendizagens contemporâneaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1D’Arienzo, Maria Augusta-
dc.description.resumoO presente artigo trata sobre uso das tecnologias digitais na construção colaborativa do conhecimento no contexto escolar. O objetivo deste estudo é promover, em caráter crítico e reflexivo, a acepção desta Práxis Pedagógica em consonância com a educação contemporânea, digital, reconhecendo a conexão entre educação, cultura e tecnologia, identificando, também, o potencial pedagógico das tecnologias e as estratégias didáticas para uma sala de aula inovadora. Os elementos para análise foram constituídos por meio de pesquisa bibliográfica, utilizando trabalhos científicos, revistas e livros, que discutem a inserção educacional na cultura digital. Após as leituras realizadas, pode-se verificar que a inserção na cultura digital, a partir da formação continuada do educador, potencializa o conhecer, sentir, agir e comunicar, o exercício da curiosidade, da pesquisa, da resolução de problemas complexos e da criatividade, além de possibilitar o pensamento crítico, os quais são competências necessárias para a participação significativa dos educandos na sociedade contemporânea.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educação - FAEDpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2020WillianRombaldi.pdfArtigo de conclusão de curso de Willian Rombaldi139,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.