Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1896
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRockenbach, Géverton João-
dc.date.accessioned2020-09-30T17:58:16Z-
dc.date.available2020-09-30-
dc.date.available2020-09-30T17:58:16Z-
dc.date.issued2019-11-26-
dc.identifier.citationROCKENBACH, Géverton João. Alfabetização e educação infantil: importância, compromisso e desafios postos. 2019. 17 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1896-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2020-09-30T17:58:16Z No. of bitstreams: 1 CAR2019GevertonJoaoRockenbach.pdf: 123012 bytes, checksum: 1aa100ee5ea9762bc6d2f6b6f432da10 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-09-30T17:58:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CAR2019GevertonJoaoRockenbach.pdf: 123012 bytes, checksum: 1aa100ee5ea9762bc6d2f6b6f432da10 (MD5) Previous issue date: 2019-11-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectPráticas alfabetizadoraspt_BR
dc.titleAlfabetização e educação infantil: importância, compromisso e desafios postospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dias, Rosangela Hanel-
dc.description.resumoO presente artigo tem como principal objetivo a busca pela compreensão do papel e da importância que a Educação Infantil tem no processo de alfabetização da criança. Primeiramente, serão apresentados alguns conceitos e problematizações presentes nesta primeira etapa da Educação Básica, por meio de uma sistematização de conhecimentos e estudos sobre o tema. Utilizando tais conhecimentos como suportes balizadores e orientadores do pressente estudo, será elencada uma série de práticas alfabetizadoras congruentes com as escolas da infância. Práticas que respeitam as características da etapa, bem como, a criança como um sujeito ativo, capaz e de direitos, tornando notória a importância e o real papel das escolas de Educação Infantil neste processo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educação - FAEDpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAR2019GevertonJoaoRockenbach.pdfArtigo de conclusão de curso de Geverton Joao Rockenbach120,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.