Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1896
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Rockenbach, Géverton João | - |
dc.date.accessioned | 2020-09-30T17:58:16Z | - |
dc.date.available | 2020-09-30 | - |
dc.date.available | 2020-09-30T17:58:16Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-26 | - |
dc.identifier.citation | ROCKENBACH, Géverton João. Alfabetização e educação infantil: importância, compromisso e desafios postos. 2019. 17 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1896 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2020-09-30T17:58:16Z No. of bitstreams: 1 CAR2019GevertonJoaoRockenbach.pdf: 123012 bytes, checksum: 1aa100ee5ea9762bc6d2f6b6f432da10 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-09-30T17:58:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CAR2019GevertonJoaoRockenbach.pdf: 123012 bytes, checksum: 1aa100ee5ea9762bc6d2f6b6f432da10 (MD5) Previous issue date: 2019-11-26 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade de Passo Fundo | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Práticas alfabetizadoras | pt_BR |
dc.title | Alfabetização e educação infantil: importância, compromisso e desafios postos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Dias, Rosangela Hanel | - |
dc.description.resumo | O presente artigo tem como principal objetivo a busca pela compreensão do papel e da importância que a Educação Infantil tem no processo de alfabetização da criança. Primeiramente, serão apresentados alguns conceitos e problematizações presentes nesta primeira etapa da Educação Básica, por meio de uma sistematização de conhecimentos e estudos sobre o tema. Utilizando tais conhecimentos como suportes balizadores e orientadores do pressente estudo, será elencada uma série de práticas alfabetizadoras congruentes com as escolas da infância. Práticas que respeitam as características da etapa, bem como, a criança como um sujeito ativo, capaz e de direitos, tornando notória a importância e o real papel das escolas de Educação Infantil neste processo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação - FAED | pt_BR |
dc.publisher.initials | UPF | pt_BR |
Aparece nas coleções: | FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CAR2019GevertonJoaoRockenbach.pdf | Artigo de conclusão de curso de Geverton Joao Rockenbach | 120,13 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.