Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1896
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Alfabetização e educação infantil: importância, compromisso e desafios postos
metadata.dc.creator: Rockenbach, Géverton João
metadata.dc.contributor.advisor1: Dias, Rosangela Hanel
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo tem como principal objetivo a busca pela compreensão do papel e da importância que a Educação Infantil tem no processo de alfabetização da criança. Primeiramente, serão apresentados alguns conceitos e problematizações presentes nesta primeira etapa da Educação Básica, por meio de uma sistematização de conhecimentos e estudos sobre o tema. Utilizando tais conhecimentos como suportes balizadores e orientadores do pressente estudo, será elencada uma série de práticas alfabetizadoras congruentes com as escolas da infância. Práticas que respeitam as características da etapa, bem como, a criança como um sujeito ativo, capaz e de direitos, tornando notória a importância e o real papel das escolas de Educação Infantil neste processo.
Keywords: Pedagogia
Educação infantil
Alfabetização
Práticas alfabetizadoras
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Educação - FAED
Citation: ROCKENBACH, Géverton João. Alfabetização e educação infantil: importância, compromisso e desafios postos. 2019. 17 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Carazinho, RS, 2019.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1896
Issue Date: 26-Nov-2019
Appears in Collections:FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CAR2019GevertonJoaoRockenbach.pdfArtigo de conclusão de curso de Geverton Joao Rockenbach120,13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.