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Campo DCValorIdioma
dc.creatorVidi, Talia Fernanda-
dc.date.accessioned2021-01-19T13:07:38Z-
dc.date.available2021-01-19-
dc.date.available2021-01-19T13:07:38Z-
dc.date.issued2020-06-23-
dc.identifier.citationVIDI, Talia Fernanda. Métodos e profissionais criativos em Publicidade e Propaganda. 2020. 36 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1919-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2021-01-19T13:07:38Z No. of bitstreams: 1 PF2020Talia Fernanda Vidi.pdf: 906038 bytes, checksum: b2aafb26aa7b36ddc5883e144fa41ebf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-01-19T13:07:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2020Talia Fernanda Vidi.pdf: 906038 bytes, checksum: b2aafb26aa7b36ddc5883e144fa41ebf (MD5) Previous issue date: 2020-06-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.titleMétodos e profissionais criativos em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Dalbosco, Cleber Nelson-
dc.description.resumoO objetivo da monografia constitui-se em entender os principais conceitos e definições sobre criatividade. Assim sendo, são apresentadas algumas definições do termo criatividade com base em diferentes autores, buscados em livros, periódicos, documentários e até mesmo o sentido etimológico da palavra. Por ser uma característica exclusiva do ser humano, buscou-se entender se este atributo é reservado apenas para profissionais de áreas relacionadas a arte e expressão, ou se pode ser desenvolvido por qualquer ser humano isento de acefalias. A partir disto, buscou-se também a influência da criatividade e como esta funciona dentro do ramo da Publicidade e Propaganda, além do mais, formas utilizadas para estimular esta capacidade e facilitar o processo de criação também foram expostas ao decorrer desta monografia. A influência da criatividade na publicidade é analisada juntamente com métodos utilizados individualmente e de maneira grupal para estimular o surgimento de novas ideias ou até mesmo para se tornar mais criativo. Também busca-se entender melhor sobre aplicação e usabilidade destes métodos. A metodologia utilizada consiste na realização de, inicialmente, uma pesquisa bibliográfica e posteriormente, uma enquete aplicada através do Instagram, devido o fato de que a autora possui maior contato nesta rede social com pessoas atuantes na área da publicidade e propaganda, design e criação. O objetivo da enquete é sanar algumas dúvidas referentes a utilização de métodos criativos por profissionais da área da comunicação, tais como se utilizam ou não algum método, quais os mais utilizados e se os consideram eficazes. Sendo assim, criatividade é uma característica que pode ser desenvolvida por qualquer ser humano isento de acefalias, contanto que esta seja trabalhada e estimulada. Para criar, não é necessário genialidade, mas sim trabalho. A influência desta dentro da publicidade consiste em chamar a atenção do público alvo, mostrar a este que o produto ofertado é a melhor maneira de resolver seu problema, ou instigá-lo a conhecer determinada marca/produto, assim como levá-lo ao ato da compra.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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