Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1925
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPomatti, Daniela-
dc.date.accessioned2021-01-19T17:18:18Z-
dc.date.available2021-01-19-
dc.date.available2021-01-19T17:18:18Z-
dc.date.issued2020-11-12-
dc.identifier.citationPOMATTI, Daniela. O contato com a natureza e o desenvolvimento sensório-motor de crianças da educação infantil. 2020. 12 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1925-
dc.description.abstractThe main objective of this article is to discuss and understand the benefits arising from the child's relationship with nature, which benefit his development. The character of this research is exclusive of bibliographic nature, based on the use of publications of theses, dissertations and books. After conducting the studies, it was possible to understand that nature has a fundamental role in the development of children. Through contact with her, children develop more actively, explore physical challenges, which benefit motor coordination, strengthen creativity and stimulate imagination, for these reasons it is necessary for school institutions to include activities to be carried out in their daily lives. amidst nature, thus making it an educational space.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2021-01-19T17:18:18Z No. of bitstreams: 1 PF2020Daniela Pomatti.pdf: 225516 bytes, checksum: b0e08b8637e97ff5e598ba310c5f1f33 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-01-19T17:18:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2020Daniela Pomatti.pdf: 225516 bytes, checksum: b0e08b8637e97ff5e598ba310c5f1f33 (MD5) Previous issue date: 2020-11-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento sensório-motorpt_BR
dc.subjectBenefícios na relação criança e naturezapt_BR
dc.titleO contato com a natureza e o desenvolvimento sensório-motor de crianças da educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Foschiera, Elisabeth Maria-
dc.description.resumoO presente artigo tem por objetivo central discutir e compreender os benefícios oriundos da relação da criança com a natureza, os quais beneficiam seu desenvolvimento. O caráter desta pesquisa é exclusivo de cunho bibliográfico, baseado na utilização de publicações de teses, dissertações e livros. Após realizados os estudos, foi possível entender que a natureza possui papel fundamental no desenvolvimento das crianças. Por meio do contato com ela, as crianças se desenvolvem mais ativamente, exploram desafios físicos, os quais beneficiam a coordenação motora, fortalecem a criatividade e estimulam a imaginação, por esses motivos é necessário que as instituições escolares incluam em seu cotidiano atividades para serem realizadas em meio à natureza, tornando-a, assim, um espaço educativo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educação - FAEDpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2020Daniela Pomatti.pdfArtigo de conclusão de curso de Daniela Pomatti220,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.