Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1932
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSchabarum, Karine da Veiga-
dc.date.accessioned2021-03-31T19:36:46Z-
dc.date.available2021-03-31-
dc.date.available2021-03-31T19:36:46Z-
dc.date.issued2020-11-13-
dc.identifier.citationSCHABARUM, Karine da Veiga. Formando leitores literários no meio digital. 2020. 16 f. Artigo de conclusão de curso (Licenciado em Pedagogia). Curso de Pedagogia. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1932-
dc.description.abstractThis article presents the process of transforming reading, book, literature to from the study about, the types of readers and their respective reading practices throughout the times, and reveals, in particular, to teachers possibilities of using tools in the formation of contemporary literary readers. This study was developed through bibliographic research based on studies on the characteristics of the reader contemporary, its reading practices and how they have changed in the digital age. Therefore, authors such as Santaella (2004, 2013) and Lèvy (1996, 2003) were used for the deepening of the theme. As final considerations, it is clear that continuing education of teachers is essential for the understanding and transformations of pedagogical practices to appropriation of digital tools that assist in the formation of the contemporary reader.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2021-03-31T19:36:46Z No. of bitstreams: 1 SOL2021Karine da Veiga Schabarum.pdf: 76029 bytes, checksum: 5279c1c1a269f6a9403b932e0dd060de (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-03-31T19:36:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SOL2021Karine da Veiga Schabarum.pdf: 76029 bytes, checksum: 5279c1c1a269f6a9403b932e0dd060de (MD5) Previous issue date: 2020-11-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectLeitor contemporâneopt_BR
dc.subjectLeitura literáriapt_BR
dc.subjectAplicativo móvelpt_BR
dc.titleFormando leitores literários no meio digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Darienzo, Maria Augusta-
dc.description.resumoO presente artigo apresenta o processo de transformação da leitura, do livro, da literatura a partir do estudo acerca, dos tipos de leitores e suas respectivas práticas de leitura ao longo dos tempos, e revela, em especial, aos docentes possibilidades de utilização de ferramentas digitais na formação de leitores literários na contemporaneidade. Este estudo foi desenvolvido por meio da pesquisa bibliográfica a partir de estudos sobre as características do leitor contemporâneo, suas práticas de leitura e como elas se modificaram na era digital. Para tanto, foram utilizados autores como Santaella (2004, 2013) e Lèvy (1996, 2003) para o aprofundamento da temática. Como considerações finais tem-se que a formação continuada de docentes é primordial para a compreensão e transformações das práticas pedagógicas à apropriação de ferramentas digitais que auxiliam na formação do leitor contemporâneo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educação - FAEDpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAED - Curso de Pedagogia - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOL2021Karine da Veiga Schabarum.pdfArtigo de conclusão de curso de Karine da Veiga Schabarum74,25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.