Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1969
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilveira, Ana Thayná Morigi da Cruz-
dc.date.accessioned2021-06-08T20:03:03Z-
dc.date.available2021-06-08-
dc.date.available2021-06-08T20:03:03Z-
dc.date.issued2020-12-03-
dc.identifier.citationSILVEIRA, Ana Thayná Morigi da Cruz. Estratégias de publicidade da Netflix: uma análise sobre as campanhas de lançamento das temporadas da série Stranger Things. 2020. 66 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1969-
dc.description.provenanceSubmitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2021-06-08T20:03:03Z No. of bitstreams: 1 PF2020Ana Thayna Morigi da Cruz Silveira.pdf: 11469750 bytes, checksum: 75a29006da874a8c2c9e5609e146532f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-06-08T20:03:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2020Ana Thayna Morigi da Cruz Silveira.pdf: 11469750 bytes, checksum: 75a29006da874a8c2c9e5609e146532f (MD5) Previous issue date: 2020-12-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectEstratégias de publicidadept_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectStranger Thingspt_BR
dc.subjectAnálise de campanhapt_BR
dc.subjectNostalgiapt_BR
dc.titleEstratégias de publicidade da Netflix: uma análise sobre as campanhas de lançamento das temporadas da série Stranger Thingspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Gusatti, Ciro Eduardo-
dc.description.resumoO presente estudo analisa as estratégias de publicidade utilizadas pela empresa Netflix para o lançamento das campanhas das três primeiras temporadas da série Stranger Things, tendo como problema central descobrir quais as estratégias de publicidade foram utilizadas para lançar as temporadas de Stranger Things. A pesquisa tem como objetivo geral descrever as estratégias utilizadas pelo Netflix para lançar as temporadas da série Stranger Things, já com objetivos específicos identificar os canais digitais utilizados nas estratégias de lançamento, reconhecer as ações/publicações realizadas para cada lançamento e avaliar os engajamentos das ações de cada lançamento. O estudo tem como método o estudo exploratório com uma abordagem qualitativa de um estudo de caso. Deste modo, a pesquisa foi realizada através da análise das campanhas de lançamento da série Strange Things nos formatos de vídeos e fotos publicadas nas redes sociais do Instagram e Youtube da Netflix Brasil. Os resultados apresentam familiaridades nas suas estratégias sendo elas: a presença de dois públicos das campanhas (o alvo e o influenciador), utilização de influenciadores/famosos dos anos 80, padronização de cores e aplicação de formatos padrões (vídeo e fotos). Pode-se obter com esse estudo, resultados relevantes para o meio acadêmico, pois através da análise das campanhas foi possível identificar quais foram os meios e estratégias utilizadas pela Netflix para alcançar o sucesso e o objetivos das campanhas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2020Ana Thayna Morigi da Cruz Silveira.pdfMonografia Ana Thayná Morigi da Cruz Silveira11,2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.