Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1969
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Estratégias de publicidade da Netflix: uma análise sobre as campanhas de lançamento das temporadas da série Stranger Things
metadata.dc.creator: Silveira, Ana Thayná Morigi da Cruz
metadata.dc.contributor.advisor1: Gusatti, Ciro Eduardo
metadata.dc.description.resumo: O presente estudo analisa as estratégias de publicidade utilizadas pela empresa Netflix para o lançamento das campanhas das três primeiras temporadas da série Stranger Things, tendo como problema central descobrir quais as estratégias de publicidade foram utilizadas para lançar as temporadas de Stranger Things. A pesquisa tem como objetivo geral descrever as estratégias utilizadas pelo Netflix para lançar as temporadas da série Stranger Things, já com objetivos específicos identificar os canais digitais utilizados nas estratégias de lançamento, reconhecer as ações/publicações realizadas para cada lançamento e avaliar os engajamentos das ações de cada lançamento. O estudo tem como método o estudo exploratório com uma abordagem qualitativa de um estudo de caso. Deste modo, a pesquisa foi realizada através da análise das campanhas de lançamento da série Strange Things nos formatos de vídeos e fotos publicadas nas redes sociais do Instagram e Youtube da Netflix Brasil. Os resultados apresentam familiaridades nas suas estratégias sendo elas: a presença de dois públicos das campanhas (o alvo e o influenciador), utilização de influenciadores/famosos dos anos 80, padronização de cores e aplicação de formatos padrões (vídeo e fotos). Pode-se obter com esse estudo, resultados relevantes para o meio acadêmico, pois através da análise das campanhas foi possível identificar quais foram os meios e estratégias utilizadas pela Netflix para alcançar o sucesso e o objetivos das campanhas.
Keywords: Publicidade
Propaganda
Estratégias de publicidade
Marketing digital
Stranger Things
Análise de campanha
Nostalgia
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade de Passo Fundo
metadata.dc.publisher.initials: UPF
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
Citation: SILVEIRA, Ana Thayná Morigi da Cruz. Estratégias de publicidade da Netflix: uma análise sobre as campanhas de lançamento das temporadas da série Stranger Things. 2020. 66 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1969
Issue Date: 3-Dec-2020
Appears in Collections:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PF2020Ana Thayna Morigi da Cruz Silveira.pdfMonografia Ana Thayná Morigi da Cruz Silveira11,2 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.