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Campo DCValorIdioma
dc.creatorFaccin, Ana Paula-
dc.date.accessioned2021-07-06T23:20:37Z-
dc.date.available2021-07-06-
dc.date.available2021-07-06T23:20:37Z-
dc.date.issued2019-12-11-
dc.identifier.citationFACCIN, Ana Paula. Satisfação de clientes no mercado B2B: um estudo sobre importância e desempenho aplicado a uma empresa atacadista no setor de parafusos em Guaporé/RS. 2019. 77 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Casca, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1976-
dc.description.provenanceSubmitted by Civaldo Alves Junior (civaldo@upf.br) on 2021-07-06T23:20:37Z No. of bitstreams: 1 CAS2019AnaPaulaFaccin.pdf: 578298 bytes, checksum: c815b3dae447d528b4f03c7061cf2e3e (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectSatisfação de clientespt_BR
dc.subjectImportância e desempenhopt_BR
dc.subjectB2Bpt_BR
dc.titleSatisfação de clientes no mercado B2B: um estudo sobre importância e desempenho aplicado a uma empresa atacadista no setor de parafusos em Guaporé/RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Pires, Jucélia de Fátima-
dc.description.resumoNeste trabalho, avaliou-se o nível de satisfação dos clientes de uma empresa atacadista do ramo de parafusos, localizada na cidade de Guaporé/RS, quanto aos atributos de maior importância neste segmento e a percepção dos clientes quanto ao desempenho da empresa em relação a estes. O trabalho foi realizado em duas etapas. Na primeira, realizou-se uma pesquisa exploratória qualitativa com a finalidade de especificar o que os clientes da empresa consideram atributos de qualidade. A coleta destes dados se deu por meio de entrevistas estruturadas utilizando um roteiro de dez perguntas abertas, as quais foram respondidas por nove clientes. A análise e o agrupamento destas respostas foram utilizados na elaboração da segunda etapa da pesquisa. Nesta etapa, realizou-se uma pesquisa quantitativa descritiva com o objetivo de mensurar o nível de importância dado por clientes aos atributos coletados na primeira etapa e a performance da empresa alvo do estudo em relação a estes requisitos. Os dados foram coletados por meio de um questionário com perguntas fechadas, o qual foi respondido por quarenta e quatro clientes, e analisados através de cálculos de média. Em ambas as etapas, a amostragem foi não-probabilística. Os resultados mostram que, de modo geral, os clientes encontram-se satisfeitos. Os atributos com maiores médias de desempenho por parte da empresa são atendimento, confiança e parceria com a empresa, fornecedor à disposição, facilidade para negociar, confiança no vendedor, variedade de itens e qualidade dos produtos. Já os indicadores com menores médias são desconto, tempo de entrega, preço acessível, disponibilidade de estoque e pedido inconsistente, sendo que desses, apenas tempo de entrega e preço acessível possuem uma média de importância alta. Dessa forma, sugeriram-se melhorias para estes dois atributos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

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