Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1985
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVazatta, Gustavo Zanotto-
dc.date.accessioned2021-07-08T23:56:20Z-
dc.date.available2021-07-08-
dc.date.available2021-07-08T23:56:20Z-
dc.date.issued2019-12-11-
dc.identifier.citationVAZATTA, Gustavo Zanotto. Pensamento estratégico: aspectos condicionantes para a implementação de estratégias de negócios no setor moveleiro em Nova Prata – RS. 2019. 70 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/1985-
dc.description.provenanceSubmitted by Civaldo Alves Junior (civaldo@upf.br) on 2021-07-08T23:56:20Z No. of bitstreams: 1 PF2019Gustavo Zanotto Vazatta.pdf: 526542 bytes, checksum: 9b10d2c911b6e7dc5d4c563fa6477243 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-07-08T23:56:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2019Gustavo Zanotto Vazatta.pdf: 526542 bytes, checksum: 9b10d2c911b6e7dc5d4c563fa6477243 (MD5) Previous issue date: 2019-12-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectSetor moveleiropt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.subjectGestorespt_BR
dc.titlePensamento estratégico: aspectos condicionantes para a implementação de estratégias de negócios no setor moveleiro em Nova Prata - RSpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Azevedo, Juliana Birkan-
dc.description.resumoContando com o crescimento gradativo nos últimos anos e a participação de 13,5% do Produto Interno Bruto brasileiro, o setor moveleiro, principalmente o gaúcho, destaca-se pela qualidade e o valor dos produtos e serviços prestados na categoria, tornando o polo da Serra Gaúcha, um exemplo de competência e desenvolvimento. A cidade de Nova Prata-RS apresentou significativa evolução no setor, ganhando notoriedade no ramo. Por meio deste fica evidenciado o papel das estratégias implementadas pelos gestores nesse ganho de mercado, superando os desafios econômicos dos últimos anos e as dificuldades impostas a todas as empresas que procuram seu espaço em um mercado tão acirrado. Sendo assim o estudo buscou analisar o setor moveleiro na região e todas as suas peculiaridades através do depoimento dos gestores, procurando exemplificar através de dados e observações todos os aspectos avaliados para a definição de posicionamento estratégico e competitivo adotados pelos administradores na implementação do seu plano de negócio. Por meio da fundamentação teórica definiram-se todas as características, vantagens e desafios encontrados e pertencentes a cada definição de posicionamento. As empresas possuem uma competição acirrada na região, pelo crescimento abrupto do setor, tornando a identificação dos aspectos que condicionam suas decisões um importante estudo buscando o conhecimento administrativo. A pesquisa é classificada como quantitativa e exploratória, tendo como instrumento de coleta questionários, com um roteiro adaptado para a melhor compreensão das particularidades do setor respondidas por 33 das 50 empresas da cidade. Por meio deste identificou-se a busca pela diferenciação como maior desafio no setor, junto com as dificuldades encontradas em um mercado muito concorrido e em repassar ao cliente o valor agregado do produto, tendo como divulgação pelos próprios consumidores sua maior estratégia de aquisição de nova clientela.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FEAC - Curso de Administração - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2019Gustavo Zanotto Vazatta.pdfMonografia Gustavo Zanotto Vazatta514,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.