Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/202
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Do impresso ao digital : como o Diário da Manhã e o Nacional se apropriam da linguagem online para fazer jornalismo
Autor(es): Oliveira, Débora Padilha de
Primeiro Orientador: Rockenbach, Fábio Luis
Resumo: O presente trabalho, apresentado para a conclusão do curso de Jornalismo da Universidade de Passo Fundo, investiga de que forma os veículos O Nacional e Diário da Manhã de Passo Fundo se apropriam do meio online para transmitir as informações que também foram divulgadas nos meios impressos. O objetivo é saber se a linguagem é adaptada do meio impresso para o universo da internet, levando em consideração as particularidades que essa última plataforma carrega. Além da adaptabilidade dos textos, são analisados ainda nesse estudo aspectos como a multimidialidade, interatividade e instantaneidade. Para isso, a pesquisa comparativa considera as matérias publicadas nas edições impressas no período de 6 a 11 de novembro de 2012 e que saíram nas respectivas páginas virtuais: www.onacional.com.br e www.diariodamanha.com.
Palavras-chave: Jornalismo eletrônico
Jornal O Nacional
Jornal Diário da Manhã
Imprensa
Idioma: por
Citação: OLIVEIRA, Débora Padilha de. Do impresso ao digital : como o Diário da Manhã e o Nacional se apropriam da linguagem online para fazer jornalismo. 2012. 59 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2012.
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/202
Data do documento: 19-Fev-2013
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Jornalismo - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2012Debora_Padilha_de_Oliveira.pdfMonografia Débora Padilha de Oliveira2,89 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.