Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/205
metadata.dc.type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | A edição de vídeo no documentário "Pump it up the volume - the history of house music" |
metadata.dc.creator: | Cerri, Arthur Cerri e |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Dalbosco, Cleber Nelson |
metadata.dc.description.resumo: | Este trabalho tem como objetivo identificar as técnicas de montagem cinematográfica empregadas no documentário inglês Pump It Up The Volume, que conta a história do início da música eletrônica. Para tal entendimento serão expostas definições sobre documentários, sua história, origem e estilos. Sobre a montagem cinematográfica serão utilizados como base os 5 métodos apresentados por Sergei Eiseinstein no livro “A forma do filme”. Considera-se de fundamental importância o casamento entre o áudio e a imagem na utilização das técnicas de montagem. Este trabalho foi realizado através de consultas bibliográficas, principalmente de livros e artigos, bem como de conteúdos disponíveis na internet, visto que a bibliografia é vasta e, dessa maneira, a consulta se torna mais ampla. |
Palabras clave : | Cinema Documentário (Cinema) Música eletrônica Cinema - Montagem |
metadata.dc.language: | por |
Citación : | CERRI, Arthur Cerri e. A edição de vídeo no documentário "Pump it up the volume - the history of house music". 2012. 56 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2012. |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/205 |
Fecha de publicación : | 20-feb-2013 |
Aparece en las colecciones: | FAC - Curso de Jornalismo - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PF2012Arthur_Cerri_e_Cerri.pdf | Monografia Arthur Cerri e Cerri | 503,98 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.