Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2091
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRosa, William Matheus-
dc.date.accessioned2021-12-09T17:24:07Z-
dc.date.available2021-12-09-
dc.date.available2021-12-09T17:24:07Z-
dc.date.issued2021-07-06-
dc.identifier.citationROSA, William Matheus. Analise de Sentimentos em Rede Social: Pandemia do Coronavírus no Brasil. 2021. 14 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Computação). Curso de Computação. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2091-
dc.description.abstractSocial networks are places with a lot of users. There, people from around the world share their feelings about most diverse subjects, which means the texts published on social media can be explored to try to understand what a certain public thinks about a specific subject. Sentiment Analysis arises from the need to understand what is the feeling in these texts in a productive way, due to the great amount of connected users. Through the data that is extracted from the texts, useful information for decision-making is generated. This article presents the sentiment analysis of Twitter, during the Coronavirus pandemic in Brazil, it was possible to perceive better reactions after the vaccination period started.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2021-12-09T17:24:07Z No. of bitstreams: 1 PF2021William Matheus Rosa.pdf: 2163818 bytes, checksum: bcd91b5311ca6c6feb5a8df01be69eaf (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-12-09T17:24:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2021William Matheus Rosa.pdf: 2163818 bytes, checksum: bcd91b5311ca6c6feb5a8df01be69eaf (MD5) Previous issue date: 2021-07-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCiência da Computaçãopt_BR
dc.subjectReações do públicopt_BR
dc.subjectRedes Sociaispt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectCoronavíruspt_BR
dc.titleAnalise de Sentimentos em Rede Social: Pandemia do Coronavírus no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Pazinato, Eder-
dc.description.resumoAs redes sociais são locais em que muitos usuários frequentam. Nelas, pessoas do mundo inteiro demonstram seus sentimentos sobre diversos assuntos. Dessa forma os textos publicados nas redes sociais podem ser explorados de forma a saber qual a reação de um público sobre algum assunto. A Análise de Sentimentos surge da necessidade de entender qual o sentimento nesses textos de forma produtiva devido ao grande numero de usuários nas redes. Por meio dos dados extraídos dos textos, são erradas informações úteis para tomadas de decisões. Nesse contexto, este trabalho apresenta a análise de sentimentos de uma rede social, durante um período da pandemia do Coronavírus no Brasil, utilizando o método Naive Bayes, foi possível perceber o aumento de percepções positivas após o inicio do período das vacinas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Exatas e Geociências - ICEGpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:ICEG - Curso de Ciência da Computação - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2021William Matheus Rosa.pdfTrabalho Final de Graduação William Matheus Rosa2,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.