Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2131
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorColetto, Giancarlo-
dc.date.accessioned2022-02-02T13:10:34Z-
dc.date.available2022-02-02-
dc.date.available2022-02-02T13:10:34Z-
dc.date.issued2021-12-07-
dc.identifier.citationCOLETTO, Giancarlo. O Instagram como ferramenta de redirecionamento para plataforma de vendas: um estudo de caso da Amazon. 2021. 41 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.upf.br/handle/riupf/2131-
dc.description.provenanceSubmitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2022-02-02T13:10:34Z No. of bitstreams: 1 PF2021GiancarloColetto.pdf: 1895697 bytes, checksum: b289c95fb889b640af8ad21e57db7d54 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-02-02T13:10:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2021GiancarloColetto.pdf: 1895697 bytes, checksum: b289c95fb889b640af8ad21e57db7d54 (MD5) Previous issue date: 2021-12-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade de Passo Fundopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidade Propagandapt_BR
dc.subjectPublicidade e propagandapt_BR
dc.subjectMarketing Digitalpt_BR
dc.subjectInstagranpt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectAmazonpt_BR
dc.titleO Instagram como ferramenta de redirecionamento para plataforma de vendas: um estudo de caso da Amazonpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues-
dc.description.resumoCom a expansão do mercado digital, empresas concentram esforços para encontrar métodos que maximizem seus resultados dentro desse meio. É o caso da Amazon, instituição multinacional de tecnologia. O presente estudo teve como objetivo identificar e analisar quais são as estratégias de marketing digital utilizadas por ela em seu Instagram para impulsionar as vendas em seu ecommerce. Além disso, constatar quais dessas estratégias são replicáveis para as pequenas empresas. É uma pesquisa das modalidades exploratória e descritiva e tem sua abordagem qualitativa, sendo um estudo de caso único da Amazon Brasil. A análise dos dados foi feita por meio do método de análise de conteúdo de Laurence Bardin. O perfil da instituição e 10 publicações, selecionadas conforme a relevância do conteúdo, compuseram o material analisado que, posteriormente, foi categorizado com base em padrões apresentados. As estratégias mais utilizadas são o Call to Action e os links de redirecionamento para plataforma de vendas online, também há uma fidelização do cliente por meio do Amazon Prime, plano mensal de assinatura que oferece serviços e benefícios. O espaço de acessibilidade para deficientes visuais é sempre incluso. Verificou-se que o engajamento varia conforme a estratégia adotada. Onze boas práticas que o pequeno empreendedor pode reproduzir visando melhorar seu desempenho no Instagram foram observadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Artes e Comunicação - FACpt_BR
dc.publisher.initialsUPFpt_BR
Aparece nas coleções:FAC - Curso de Publicidade e Propaganda - Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PF2021GiancarloColetto.pdfTrabalho Final de Graduação Giancarlo Coletto1,85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.